PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após cerca de dois meses, Botafogo acerta volta do volante Aírton

10 set 2015 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Botafogo acertou nesta quinta-feira o retorno do volante Aírton, de 25 anos, que deixou o clube no meio do ano e agora volta a fazer parte do plantel. O jogador assinou contrato somente até o fim do ano com um salário muito inferior ao que recebia. A negociação foi tratada pelo vice-presidente de futebol Cacá Azevedo e contou com o aval do técnico Ricardo Gomes.

Desde a saída de Marcelo Mattos que a comissão técnica pedia um jogador experiente para o setor. Serginho, que chegou após se destacar pela Caldense-MG, foi barrado nos últimos jogos e Ricardo Gomes montou o meio com Guilherme Camacho e Willian Arão. Porém, nenhum dos dois tem características de primeiro volante.

Aírton foi contratado no ano passado e permaneceu no clube mesmo com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. No meio de 2015 foi afastado para treinar em outro grupo porque a diretoria estava insatisfeita com seu alto salário. Com o vínculo encerrado em julho, ele ficou disponível no mercado, mas não acertou com nenhum outro clube e acabou retornando ao Glorioso para uma nova experiência.

O jogador, que foi revelado pelo Nova Iguaçu-RJ, viveu o melhor momento de sua carreira no Flamengo, quando fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009, sendo negociado depois com o Benfica, de Portugal. Ele ainda defendeu o Internacional antes de chegar ao Botafogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade