PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após deixar Goiás, Carlos Alberto acerta retorno ao Botafogo

2 mai 2014 - 14h30
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meia atuou pelo Goiás no começo do ano, mas deixou a equipe criticado</p>
Meia atuou pelo Goiás no começo do ano, mas deixou a equipe criticado
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

Um dia após confirmar a rescisão de seu contrato com o Goiás, o meia Carlos Alberto está praticamente fechado com o Botafogo. O jogador deve fazer exames médicos ainda nesta sexta-feira para ser anunciado oficialmente como reforço do clube para o Campeonato Brasileiro.

O jogador havia entrado com uma ação na Justiça contra o clube resultante de sua primeira passagem por General Severiano. Carlos Alberto deixou o Botafogo em 2008, alegando que o time estava com salários, direitos de imagem e outras dívidas atrasadas há mais de três meses.

A passagem de Carlos Alberto pelo elenco alvinegro foi curta. Depois de uma saída turbulenta do São Paulo no início de 2008, chegou por empréstimo ao Botafogo em maio, atuou por 23 partidas, marcando seis gols, e deixou o clube em novembro, movendo a ação logo na sequência. No mesmo ano, assinou com o Vasco da Gama.

No início deste ano, depois de uma suspensão por doping, o meia acertou seu retorno ao futebol acertando com o Goiás. Na equipe goiana, atuou por apenas seis jogos, sendo duramente criticado. Na última quinta-feira, oficializou a rescisão de seu contrato com o clube.

No currículo, dez clubes

Revelado pelo Fluminense em 2002, o meia Carlos Alberto logo chamou a atenção do futebol europeu, reforçando o Porto (Portugal) em 2004. Campeão europeu naquele mesmo ano, voltou ao Brasil no ano seguinte como reforço de peso do Corinthians, cujo futebol era gerenciado pela empresa MSI. Em dois anos, não correspondeu às expectativas.

Desde então, começou a peregrinar por clubes, com pouco sucesso. Voltou ao Fluminense em 2007, antes de ser negociado com o Werder Bremen (Alemanha) meses depois; depois, passou por empréstimo por São Paulo, Botafogo e Vasco da Gama.

Em 2009, foi o grande destaque do clube cruzmaltino na Série B do Campeonato Brasileiro. Ali ficou por quatro anos, entre idas e vindas, colecionando outros empréstimos para Grêmio e Bahia. Fora de São Januário, reforçou o Goiás - o décimo clube de sua carreira - no começo de 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade