PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após protagonismo de Renan, técnico espera ter Jefferson na final carioca

20 abr 2015 - 21h11
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Renan foi o grande protagonista da classificação botafoguense à final do Campeonato Carioca. Além de defender dois pênaltis, de Kenedy e Gerson, o goleiro alvinegro foi às redes para garantir o triunfo por 9 a 8 - após a vitória por 2 a 1 no tempo normal. Mesmo assim, o arqueiro pode perder a posição para Jefferson na segunda decisão contra o Vasco. O atleta da Seleção Brasileira ainda não tem prazo de retorno, mas o técnico René Simões projeta a presença do titular contra o Cruz-Maltino.

"Acho que vai dar. Porém, se o Jefferson não conseguir voltar, não tem problema algum. Ele tem um peso grande e está sempre nos vestiários, dando força aos companheiros, mas o Renan também possui toda a nossa confiança", disse Simões, em entrevista à Fox Sports.

Jefferson passou por uma artroscopia no joelho há dez dias e segue trilhando o final do cronograma clínico traçado pelo departamento médico. Contudo, Renan está assegurado como titular apenas no compromisso de ida, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.No duelo inaugural contra a formação da Colina, as dúvidas ficam a cargo de Luís Ricardo, lateral direito, e Elvis, que se machucaram no triunfo passado, sobre o Fluminense, por 2 a 1. Ao passo que o defensor entrou para substituir Fernandes, o meia, que figurou entre os 11 iniciais, acabou substituído por Gegê, também articulador.

O duelo de volta entre Botafogo e Vasco ocorre no dia 3 de maio, domingo, também às 16 horas, no Maracanã. Ao passo que a representação de General Severiano eliminou o Fluminense, o Cruz-Maltino, dirigido por Doriva, eliminou o Flamengo, com o marcador agregado de 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade