PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após vitória, Botafogo terá bom tempo para descansar

23 set 2015 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Setembro acabou para o Botafogo. Pelo menos em termos de jogos. Isso porque o time só vai voltar a jogar no dia 2 de outubro, sexta-feira, quando visita o Nordeste para medir forças com o Sampaio Corrêa. Porém o fim do mês acabou sendo muito cansativo. Do dia 1º, quando goleou o Atlético-GO por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, até a última terça-feira, quando fez 2 a 1 no Macaé no mesmo palco, o Alvinegro disputou sete partidas, isso em um intervalo de 22 dias. Ou seja, quase um jogo a cada três dias.

A desumana maratona não chegou a prejudicar o time em termos de pontuação. Muito pelo contrário, dos 21 pontos possíveis, o Alvinegro conquistou 19 e passou a ficar muito próximo do acesso para a elite do futebol nacional. Porém, nesta reta final o desempenho esteve abaixo do esperado. Na última sexta-feira o Glorioso foi dominado pelo Boa a maior parte do tempo, mas conseguiu deixar Varginha com um favorável 1 a 0. Na terça-feira conseguiu jogar bem apenas o primeiro tempo contra o Macaé, sendo pressionado na etapa final. Algo tratado como natural pelo técnico Ricardo Gomes.

"Agora vamos ter um tempo melhor para poder descansar e depois trabalhar melhor o grupo para a sequência final da competição. Infelizmente o desempenho nas últimas partidas acabou sendo comprometido. Fomos muito mal contra o Boa e diante do Macaé jogamos apenas no primeiro tempo. A série de jogos em um curto intervalo de tempo não permitiu que o Botafogo jogasse sempre da mesma maneira. Agora vamos ter tempo para jogar as próximas partidas os noventa minutos e não apenas um tempo", disse o treinador.

O volante Willian Arão concorda com o treinador.

"O período sem jogos é muito importante principalmente depois de uma maratona como essa. Foram muitos jogos importantes em um curto espaço de tempo. Acho que qualquer equipe ia acabar sentindo um pouco isso. O importante é que a gente conseguiu um aproveitamento, uma gordura para chegarmos ainda melhor nesta fase decisiva. Ainda tem muita coisa para acontecer", disse o volante.

Disposto a recuperar o elenco o Botafogo não deu folga nesta quarta-feira, dia de trabalho regenerativo. Os atletas também trabalharão, em ritmo bem lento, na quinta e na sexta e depois ganharão o fim de semana de folga. Na segunda-feira se reapresentam e começam a se preparar para o confronto com o Sampaio Corrêa.

Para este compromisso o Botafogo não poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Macaé. Assim, o zagueiro Diego Giaretta, que chegou a atuar improvisado no setor em algumas ocasiões, volta a atuar como lateral. Assim, Roger Carvalho, fora contra os macaenses por conta de um incômodo muscular, reaparece ao lado de Renan Fonseca, que foi substituído no intervalo contra o Macaé por causa de dores na perna direita, mas que não preocupa para a rodada seguinte. Outro desfalque certo é o atacante Luis Henrique, que está na reserva. O atleta se apresentará na próxima segunda-feira para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, que vai ser disputado a partir do dia 17 de outubro, no Chile. Assim, ele só voltará a ficar à disposição provavelmente em novembro. Atualmente o Botafogo lidera a Série B com 55 pontos, oito de vantagem sobre o vice-líder Paysandu, que ainda tem uma partida para cumprir nesta 28ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade