PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após vitória no Maracanã, Mancini crê que Botafogo pode embalar

25 set 2014 - 23h11
Compartilhar

O técnico Vagner Mancini estava aliviado depois da partida do Maracanã, quando o Botafogo derrotou o Goiás (1 a 0) e saiu da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador alvinegro explicou que a vitória foi importante para quebrar a série de resultados negativos da equipe.

Como a representação de General Severiano jogará novamente no palco mais renomado da capital carioca, contra o Grêmio, o comandante da Estrela Solitária espera que a equipe embale, para ocupar uma posição menos sofrida na tabela.

"Construir uma vitória no Maracanã foi muito importante para nos recolocar no caminho certo. Hoje, o Botafogo fez o necessário para vencer e mereceu o resultado", sintetizou Mancini.

Para o atacante Emerson Sheik, que voltou ao time, depois de cumprir suspensão, o Botafogo não fez uma grande partida, mas conseguiu um resultado muito importante: "É importante aproveitar o fator campo e a torcida para vencer. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Não fizemos um jogo bonito, mas é melhor jogar feio e vencer do que jogar bonito e não conseguir um bom resultado" disse ao Sportv.

O zagueiro Bolívar, autor do gol da vitória, considerou que o resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe de General Severiano: "Não fomos felizes no lance do pênalti, pois o Renan fez grande defesa no chute do Emerson, mas tive a sorte de fazer, logo depois, o gol da vitória, impedindo que o Goiás crescesse em campo".

A ausência de Jobson

Um telefonema de um dirigente da CBF, momentos antes do jogo, provocou a retirada do atacante Jobson do banco de reservas. Quando atuava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o atacante foi acusado de ter se recusado a fazer um exame antidoping. Por isso, teve o contrato rescindido e deveria ser julgado, mas acabou voltando para o Brasil.

Ao receber o aviso do dirigente da CBF, o departamento jurídico do Alvinegro aconselhou a retirada do jogador da relação dos reservas, para evitar que o clube fosse punido.

Marcos Motta, advogado do jogador, disse que ficou surpreso com a informação. Em entrevista, o representante disse desconhecer qualquer comunicação oficial da Federação da Arábia Saudita em relação a Jobson e sua possível negativa de se submeter a um exame antidoping.

Motta prometeu tomar medidas junto à Fifa para esclarecer a situação do atacante para que ele possa ser utilizado pelo Botafogo, já nas próximas rodadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade