PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Árbitro relata ofensas de Sheik: "m..., safado, vagabundo"

18 set 2014 - 09h20
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Como tem sido hábito no Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve ter bastante trabalho nesta semana. Um dos três botafoguenses expulsos na derrota por 3 a 2 para o Bahia, no Maracanã, Emerson Sheik foi o grande protagonista da última quarta-feira. O atacante marcou dois gols, foi expulso, criticou a CBF e ainda ofendeu o árbitro Igor Junio Benevenuto.

O comportamento do atleta alvinegro corre sérios riscos de culminar em punição, até porque os xingamentos foram relatados na súmula da partida. "Cumpre informar que o referido atleta havia sido advertido anteriormente (à expulsão) por reclamação ao proferir as seguintes palavras a mim: ‘Apita essa p...!’", escreve Benevenuto no documento, revelando ainda ter sido alvo de ofensas diretas do atacante.

"Após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: ‘safado, sem vergonha, você é um m... vagabundo, não apita nada’", completa o árbitro, que ainda cita a declaração de Emerson ao sair de campo após o cartão vermelho, quando caracterizou a CBF como "vergonha" para uma câmera de TV.

Sheik foi expulso aos 14min do segundo tempo após entrada dura em Uelliton, que lhe resultou no segundo cartão amarelo. O lance aconteceu dois minutos após o meia Luis Ramírez ser expulso. Desta forma, o Botafogo ficou com dois homens a menos por cerca de 30 minutos e sofreu a virada. O duelo que coloca o time alvinegro na zona de rebaixamento já tinha acabado quando Júlio César também levou vermelho por ironizar a atuação do árbitro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade