PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Árbitro revela desobediência de Seedorf: “Saio por onde eu quiser”

25 mar 2013 - 16h11
(atualizado às 16h17)
Compartilhar

Após a vitória do Botafogo, neste domingo, sobre o Madureira por 2 a 1 ser marcada pela expulsão de Seedorf, a segunda em sua carreira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), divulgou nesta segunda, a súmula da partida, na qual o árbitro do jogo, Phillip Georg Bennett detalha o lance.

Segundo o documento, Seedorf foi orientado a deixar o campo pela extremidade do campo mais próxima de onde se encontrava e se recusou a fazê-lo, proferindo as seguintes palavras: "Você está de palhaçada! Vou sair por lá! Saio por onde eu quiser!", sendo assim advertido com o primeiro cartão amarelo.

O árbitro segue o relato contando que, na insistência do meia em sair pelo outro lado do campo, mostrou-lhe o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.A outra única expulsão da longa carreira de Clarence Seedorf, de 36 anos, foi em 2006, no Campeonato Italiano. O Botafogo prometeu se pronunciar e tomar uma posição depois da divulgação do documento.

O cartão vermelho repercutiu também na Europa. O jornal francês L’Equipe classificou o lance como "estúpido" e o britânico The Guardian, seguindo a mesma linha, definiu a jogada como "bizarra".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade