PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Ausência do Engenhão cria dúvida sobre palco das decisões do Carioca

22 abr 2013 - 07h05
(atualizado às 07h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Interdi&ccedil;&atilde;o do Engenh&atilde;o provoca incerteza sobre palcos das finais do Campeonato Carioca</p>
Interdição do Engenhão provoca incerteza sobre palcos das finais do Campeonato Carioca
Foto: Reuters

Sem Engenhão e, por enquanto, ainda sem Maracanã, o Campeonato Carioca de 2013 vai jogar as semifinais e final da Taça Rio e finais do campeonato no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Isso era verdade até domingo. De segunda até quinta-feira, tudo pode mudar no balanço das horas do confuso Estadual.

As semifinais do próximo fim de semana, pelo menos, estão confirmadas para Volta Redonda. “Isso é certo”, garantiu ao Terra o presidente da Federação, Rubens Lopes. Bom, certo não é.

O Fluminense vai enfrentar o Volta Redonda na semifinal no sábado, às 18h30, e depois do jogo de ontem contra o Bangu, o técnico Abel reclamou. “Mas não tem que ser jogo em campo neutro? Por que tenho que jogar no campo do Volta Redonda?”, perguntou o treinador.

O clube vai tentar uma manobra para trazer o jogo para São Januário, onde enfrentou Caracas pela Libertadores e o Bangu pelo Estadual.  Acontece que a Federação já fez os pedidos de contingente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Na terça-feira é feriado no Estado, e segunda-feira ponto facultativo em várias repartições públicas, o que pode impedir a mudança.

Sem contar no fato de que fere o castigado Estatuto do Torcedor, que só permite que um jogo mude de local com no mínimo dez dias de antecedência. Mas o diretor-executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, tem dúvidas que Vão além de apenas mudar o jogo de local. “Tem certeza que o Fluminense vai ser no sábado?” questionou.

Pelo regulamento, o Botafogo, clube de melhor campanha, jogaria domingo. “Mas o Flamengo mesmo quando não teve melhor campanha jogou no domingo. É a televisão quem acaba decidindo”, disse Caetano, deixando no ar a possibilidade de a TV Globo tentar, a partir desta segunda-feira, Inverter os jogos e colocar Botafogo x Resende, a outra semifinal, para sábado 18h30.

Para o Botafogo, outra parte envolvida na história, a certeza é de que sua partida vai ser domingo. Depois do jogo contra o Volta Redonda o técnico Osvaldo de Oliveira já definiu a programação de sua equipe. “Voltamos para Volta Redonda na terça-feira, enfrentamos o Sobradinho na quarta-feira e ficamos até domingo, depois com o jogo contra o Resende”, afirmou.

Contra o Fluminense, mais dois fatores: o Volta Redonda não vai querer sair de casa. E o Resende, terra do outro interessado, fica a 50 km de Volta Redonda, 110 Km de diferença de viagem.

Além das semifinais, o Fluminense ainda espera que o primeiro jogo do Estadual, caso passe pelo Volta Redonda, seja confirmado para o Maracanã, como pretende a Federação. Isso pouparia o time de mais um desgaste, já que essa partida está marcada para o dia 5 de maio e no dia 2, o time enfrenta o Emelec no Equador pela Copa Libertadores.

Pela previsão do clube, a equipe só chegaria na noite de sexta-feira ao Rio. E caso a partida seja em Volta Redonda, teriam que viajar no sábado para concentrar em jogar. “Clube carioca que joga a Libertadores é sempre prejudicado” reclamou Abel, que pelo visto, vai continuar reclamando até que alguém encontra uma solução para o futebol do Rio.

O fato é que segunda-feira vai ser dia de negociar e esperar até quarta-feira para que se saiba para onde o torcedor terá que ir no próximo fim de semana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade