PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Autor do gol do acesso, Ronaldo celebra 'missão cumprida'

11 nov 2015 - 00h12
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Ronaldo ganhou a chance de ser titular com as ausências de Navarro e Sassá, lesionados. O jogador mostrou ter estrela e marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Luverdense, que marcou a confirmação do acesso alvinegro para a Série A do campeonato Brasileiro. O jogador lembrou que sonhava com o feito e só lamentou não ter vindo na rodada passada.

"Eu cheguei a falar na coletiva antes do jogo que sonhava em marcar o gol do acesso. Queria mesmo que tivesse acontecido contra o Criciúma, na rodada passada. Cheguei a colocar duas bolas na trave , mas não deu. Fico feliz de ter feito aqui", disse.

Ronaldo sabe que vai estar presente na história do clube pelo gol do acesso. O jogador chegou no meio da temporada e ganhou espaço com boas atuações sob o comando de Ricardo Gomes. Ele agradeceu ao Botafogo e o apoio de sua família.

"Tenho ideia de que estou na história do Botafogo por causa desse gol. Só tenho a agradecer ao Botafogo por esta oportunidade e também a minha família, que sempre apoiou. Agora podemos comemorar", declarou.

O Botafogo agora volta sua atenção para a conquista do título. Os alvinegros voltam a campo neste sábado, contra o Santa Cruz, no estádio Nilton Santos. Os cariocas podem ser campeões caso vençam e o América-MG perca sua partida.

Jogadores focam no título

Com o primeiro objetivo conquistado, o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta sua atenção para a conquista do título da Série B. Por conta disso, os jogadores pretendem focar nisso a partir desta quarta-feira.

"Merecemos este acesso, por tudo que fizemos na competição. Vamos comemorar aqui, mas sabemos que no futebol o dia seguinte é sempre o mais importante. Agora temos que pensar na conquista do título e, depois disso, podemos relaxar", disse o zagueiro Renan Fonseca.

Outro que adotou o mesmo discurso foi o meia Daniel Carvalho, que deu o passe para o gol de Ronaldo. Para o alvinegro, o elenco vai comemorar até a chegada de volta ao Rio de Janeiro, mas depois deve pensar em garantir a taça da Segundona.

"Estamos felizes pelo acesso. Tirando o Jefferson, nenhum atleta do elenco estava aqui no rebaixamento. Não tivemos culpa disso, mas conquistamos o objetivo principal desta temporada. Vamos festejar no hotel, mas a viagem de volta é longa e quando chegarmos temos que focar no título", declarou.

Para isso, o Botafogo terá até sábado para se recuperar, pois terá o confronto contra o Santa Cruz, no está do Nilton Santos. Os alvinegros podem sacramentar o título da Série B diante da torcida se vencer os pernambucanos e o América-MG tropeçar diante do Paraná, em Curitiba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade