PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Blindado por Seedorf e companhia, Vitinho faz gol da liderança

1 ago 2013 - 22h44
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo tem o goleiro Jefferson, nome frequente na lista de convocados para a Seleção Brasileira. O time alvinegro também conta com o ídolo Seedorf, referência dentro e fora de campo. Mas quem abriu o caminho do jogo que levou o clube à liderança do Campeonato Brasileiro foi uma realidade das categorias de base. Com gol no primeiro tempo da partida contra o Vitória, no Maracanã, Vitinho deu mais um passo para cair definitivamente nas graças da torcida.

“É uma jogada que a gente trabalha nos treinos”, limitou-se a dizer a revelação de 19 anos, que logo foi retirado do meio dos repórteres por Seedorf. Vitinho é tratado como uma joia pelo Botafogo. Dá poucas entrevistas, não usa a camisa 7 que um jogador de sua posição utilizaria para não carregar nenhuma pressão por comparação aos ídolos do clube Garrincha e Túlio e, quando foi vaiado num passado recente, ganhou apoio público do holandês.

<p>Vitinho foi aplaudido pela torcida do Botafogo no Maracan&atilde;</p>
Vitinho foi aplaudido pela torcida do Botafogo no Maracanã
Foto: Daniel Ramalho / Terra

“Em um jogador com a experiência e sabedoria do Seedorf isso é inevitável, é até previsível. Pouca gente sabe o que ele faz nos bastidores. É muito importante a participação dele com a experiência que tem”, apoiou o técnico Oswaldo de Oliveira a postura de seu capitão em relação ao jovem.

Deu certo mesmo. Na noite desta quinta-feira, Seedorf deu mais uma mão amiga ao companheiro que tem metade da sua idade. Após uma triangulação com Lodeiro e Gabriel, o meia holandês só rolou para Vitinho marcar o seu sétimo gol no ano, o oitavo na curta carreira como profissional do Botafogo.

Tanto que o, durante o jogo com o Vitória, o jovem recebeu seus primeiros aplausos no Maracanã. Vitinho foi substituído aos 27min da segunda etapa. A torcida entoou seu nome com orgulho. É o tipo de homenagem que recebem os grandes jogadores. O Botafogo só tenta trabalhar o psicológico do menino para ele ter este gostinho com mais frequência.

“O Vitinho é um cara que a quem a gente tem se dedicado muito. Todos os companheiros. Ele tem merecido atenção especial. E eu vejo que ele está pronto para reagir, pronto para evoluir. É muito jovem, precisa de muito amadurecimento. Hoje deu demonstração de que isso é viável”, analisou Oswaldo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade