PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Boa campanha em casa anima Botafogo para sequência

25 ago 2014 - 16h11
Compartilhar

O Botafogo conquistou apenas 19 pontos no Campeonato Brasileiro e está apenas dois acima da zona de rebaixamento, que ainda é uma grande preocupação para os torcedores. Porém, um fato vem sendo levado em consideração e serve de alegria para o técnico Vagner Mancini e os jogadores. O Glorioso ainda não perdeu com o mando de campo. Nestas condições somou 15 dos 19 pontos que disputou.

"O Botafogo tem conseguido mostrar um excelente futebol quando joga com o apoio de sua torcida e ela sabe que estamos nos entregando muito em campo pelo respeito que temos por ela e porque queremos mostrar que o Botafogo pode estar em uma situação muito melhor na tabela de classificação. Existe sim um otimismo pautado nesta questão do fator campo, pois se fizermos bem a nossa parte neste aspecto, tenho convicção de que vamos subir rapidamente na tabela de classificação", disse o zagueiro Bolívar.

O goleiro Jéfferson segue a mesma linha de raciocínio. "O Botafogo é sempre mais forte quando a torcida comparece e decide apoiar o time ao longo dos noventa minutos. Foi assim contra a Chapecoense e em outras partidas boas que fizemos no Campeonato Brasileiro. Esta química tem se refletido nos números que acusam o bom desempenho em casa. Mas estamos apenas na metade do caminho e precisamos somar o máximo de pontos em casa", disse o arqueiro.O Botafogo fez seu primeiro jogo em casa neste Campeonato Brasileiro enfrentando o Internacional e mostrou poder de reação, conseguindo empatar por 2 a 2 após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Logo depois veio a melhor exibição em casa, a goleada de 6 a 0 diante do Criciúma. Longe do Maracanã, já cedido para a Copa do Mundo, o time empatou por 1 a 1 com o Vitória no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Na volta após o Mundial, mas ainda sem o Maracanã, ganhou do Coritiba por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O reencontro com o Maracanã veio logo diante do líder Cruzeiro e o time teve boa atuação no empate por 1 a 1. No sábado passado foi a vez de aplicar 1 a 0 na Chapecoense. Antes disso, com o mando de campo, o Botafogo decidiu enfrentar o Fluminense em Brasília (DF) e não decepcionou a sua torcida na capital: 2 a 0.

O próximo compromisso do Botafogo também será no Maracanã, porém pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o Glorioso recebe o Ceará a partidas das 22 horas (de Brasília). Para este compromisso, dificilmente Mancini vai poder contar com o volante Aírton e com o meia Daniel, que deixaram a partida contra a Chapecoense antes do término reclamando de dores musculares. Ambos deverão ser preservados para o duelo pelo Brasileirão, no domingo, contra o Santos, também no Maracanã. O elenco botafoguense volta aos treinos na tarde desta terça-feira, quando o comandante deverá revelar a formação que vai estrear na Copa do Brasil deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade