PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Bolívar e Nei se encontram pela 1ª vez no Rio e têm aposta

7 mar 2013 - 07h37
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Acostumados a ganhar títulos juntos pelo Internacional de 2010 a 2012, Bolívar e Nei mal deixaram o Sul e já estão novamente perto de uma nova taça. Só que desta vez, na final da Taça Guanabara, só um vencerá. No início deste ano, o zagueiro foi para o Botafogo e o lateral-direito para o Vasco, mas se engana quem pensa que a separação em clubes rivais diminuiu a união entre eles. Tanto é que a decisão deste domingo já gerou até uma aposta amigável, que deve dar prejuízo para o bolso do perdedor.

Ambos chegaram ao Rio durante o mês de janeiro, mas ainda não tiveram a oportunidade de se encontrar. O primeiro abraço entre eles na Cidade Maravilhosa será justamente no gramado do Engenhão, em um duelo que vale título. Doce ironia do destino, ocasião que faz o agora vascaíno Nei brincar com o amigo alvinegro Bolívar.

"Vamos nos dar um abraço de amigo, pois com certeza um vai estar com saudade do outro. Vou brincar com ele e combinar: quem perder esta final, vai pagar o jantar depois", comentou Nei.

Bolívar e Nei chegaram a acertar um encontro nas últimas semanas, mas a agenda corrida da dupla impossibilitou os planos. Porém por telefone, os contatos foram muitos ao longo da Taça Guanabara e não há dúvidas de que a motivação transmitida entre eles foi importante combustível na caminhada até a final.

"Fiquei muito feliz quando soube da vinda do Nei para o Vasco. Conversamos por telefone logo na semana em que ele chegou e depois continuamos, mas nesta semana ainda não nos falamos. Quero conversar com ele antes do jogo e desejar sorte para esta decisão", disse Bolívar.

Gaúcho da cidade de Santa Cruz do Sul, Bolívar atuou pelo Inter de 2003 a 2006 e de 2008 a 2012, mas não demorou a se adaptar ao futebol carioca. Apesar do choque cultural, o zagueiro afirma que os companheiros de Botafogo foram essenciais para que tudo desse certo para ele.

"As coisas estão acontecendo rapidamente aqui para mim. Minha adaptação foi muito tranquila graças às todas pessoas que trabalham no Botafogo e me receberam de braços abertos", disse Bolívar.

Além do ambiente diferente, o futebol gaúcho e o carioca também têm estilos diferentes e Bolívar também já se mostra bem à vontade para analisar cada um.

"São estilos de jogo diferentes, principalmente nos clássicos. Lá no Sul o jogo consiste muito mais na parte tática do que na técnica. Já no Rio de Janeiro, você costuma ver as equipes criando muitas oportunidades nos clássicos. São jogos abertos", comentou Bolívar com exclusividade ao L!Net.

Nei terá pela frente, como jogador a ser marcado, o lateral esquerdo Julio Cesar, que se tornou titular do Botafogo na semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo e não decepcionou, marcando um belo gol logo no primeiro minuto do clássico de domingo passado.

"Foi um belo gol. Trata-se de um grande jogador. Prefiro partidas contra jogador bom. Quanto melhor for, mais ligado eu entro. Julio está numa fase boa. Vai ser um duelo bom", analisou o vascaíno.

Um dos mais experientes do elenco, tendo conquistado títulos importantes no período no qual defendeu o Internacional, o lateral-direito não vê favorito para o confronto de domingo no Engenhão.

"Não sou de avaliar tecnicamente. Todos têm qualidade. Senão não estariam em Botafogo e Vasco. As duas equipes têm qualidades e chances de serem campeãs", disse o camisa 4, que chegou em São Januário este ano e assinou um contrato de três temporadas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade