PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo arrasa Resende e chega à final da Taça Rio

27 abr 2013 - 20h40
(atualizado às 21h05)
Compartilhar

O Botafogo passeou no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na noite deste sábado, goleou o Resende por 5 a 0 e garantiu classificação para a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf marcaram os gols do Glorioso, que decidirá o título no dia 5 de maio com o ganhador do encontro entre Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo. Por ter vencido o primeiro turno, a Taça Guanabara, o Alvinegro será campeão estadual se ganhar também a Taça Rio. Já o Resende deixa a competição com a honra de ter feito a melhor campanha entre as equipes de menor investimento na classificação geral, o que lhe rendeu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, que deve começar em julho.

Logo no primeiro minuto Kim chutou de fora da área uma cobrança de falta e fez a bola passar por cima do travessão do Botafogo. Os torcedores tiveram o sentimento de que o Glorioso teria dificuldades no início, mas a impressão foi falsa. Sob a batuta do maestro Clarence Seedorf, o Alvinegro passou a controlar as ações. Aos seis minutos, Julio Cesar cruzou e o holandês, de voleio, chutou para fora. Já aos vinte minutos Seedorf deixou Rafael Marques na cara do gol, ele chegou a driblar o goleiro Mauro, mas perdeu o ângulo e permitiu a recuperação da defesa.

Neste cenário o gol botafoguense era questão de tempo e ele saiu aos 12 minutos. Lodeiro cruzou da esquerda e Dória escorou, com o pé direito, para o fundo da rede. O Resende ainda tentava se recuperar quando levou o segundo gol quatro minutos depois. Em jogada individual Lodeiro se livrou de Léo Silva, invadiu a área e chutou cruzado para bater Mauro.

A vantagem chegou a fazer o Glorioso ficar desatento e a punição quase veio aos 22 minutos, quando Fellype Gabriel cometeu pênalti infantil ao dar uma banda em Hiroshi dentro da área. O árbitro Péricles Bassols Cortez corretamente marcou a penalidade. Elias cobrou e Jéfferson mostrou o porquê de ser um goleiro de Seleção Brasileira e praticou a defesa. O castigo para o Resende foi duro, vindo três minutos depois. Julio Cesar cruzou e Fellype Gabriel, entre os zagueiros, cabeceou para o fundo da rede, fazendo 3 a 0.

O Alvinegro passou a jogar em ritmo de treino e, mesmo assim, quase ampliou aos 36 minutos, quando Marcelo Mattos cruzou e Seedorf escorou para fora. Na reta final do primeiro tempo o Resende ainda esboçou uma reação sem sucesso. Aos 39, Léo Silva chutou e Jéfferson defendeu. Três minutos depois Hiroshi cobrou falta e Admilton cabeceou sobre o travessão.

Logo aos oito minutos do segundo tempo o Botafogo mostrou que a classificação para a decisão da Taça Rio já estava assegurada, pois chegou ao quarto gol. Após triangulação do ataque, que envolveu ainda Lucas, Lodeiro deixou na entrada da área para Rafael Marques chutar colocado, no canto esquerdo de Mauro, que nada pôde fazer. Estava dando tudo tão certo para o Botafogo que, três minutos depois, Elias avançou livre pela direita, cruzou e Hiroshi, livre de marcação, perdeu um gol feito, mandando a bola sobre o gol.

Com a situação definida, o Botafogo passou a tocar a bola e atacar apenas quando as oportunidades fossem boas. Aos 19 minutos, em uma delas, Seedorf fez boa jogada pela direita, tabelou com Rafael Marques e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 33, Marcelo Mattos chutou cruzado e Admilton, de cabeça, evitou o gol. No minuto seguinte o Resende respondeu em um grande chute de Elias, que Jéfferson salvou em outra grande defesa.

Quando as coisas pareciam que não seriam mais modificadas o Botafogo ampliou aos 36 minutos. Vitinho cruzou da direita, Admilton tentou cortar, mas a bola sobrou para Seedorf chutar sem chances para Mauro. O jogo era fechado em grande estilo, com o gol do maestro botafoguense.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Botafogo visita o CRB-AL na quinta-feira, em Maceió (AL). Um dia antes, na quarta-feira, novamente no Raulino de Oliveira, o Resende encara o Cruzeiro. os dois duelos são válidos pela rodada de ida da segunda fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade