PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo cede empate ao Criciúma, mas dorme fora da degola

20 set 2014 - 23h20
(atualizado em 21/9/2014 às 08h06)
Compartilhar

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 23 pontos e saíram da zona de rebaixamento da competição pelos critérios de desempate. Já os catarinenses, com a mesma pontuação, seguem na degola.

O Criciúma dominou a partida durante grande parte dos 90 minutos, mas foi para o intervalo atrás no placar após gol de Zeballos, de pênalti, para o Botafogo. Na etapa final, também de pênalti, Paulo Baier empatou para os donos da casa no Heriberto Hulse.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Goiás, na quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Criciúma vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional.

O jogo - O Criciúma começou melhor a partida e tentou pressionar o Botafogo em seu campo de defesa. No entanto, os cariocas estavam bem na marcação e só permitiam as finalizações de longe por parte dos donos da casa. A primeira boa chance dos catarinense aconteceu somente aos 22 minutos. Luís Felipe cruzou pela direita e Lucca apareceu para chutar próximo ao gol de Jefferson.

O lance animou o Criciúma, que teve sua melhor oportunidade aos 27 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Lucca cabeceou no travessão. Só que na primeira chance, o Botafogo abriu o placar, aos 36 minutos. Wallyson foi derrubado na área por Luís Felipe e o árbitro marcou pênalti. Zeballos deslocou o goleiro Bruno na cobrança para fazer o gol alvinegro.

Os donos da casa sentiram o revés e pouco produziram no ataque depois disso. O Botafogo conseguiu segurar o adversário e ainda teve boa chance de ampliar nos minutos finais, com Rogério. No entanto, o atacante chutou para fora deixando os cariocas com a vantagem mínima no intervalo.

A etapa final começou em ritmo acelerado. Logo com um minuto, o Criciúma teve a chance de empatar com Silvinho. O atacante recebeu passe de Cleber Santana, levou a melhor sobre a zaga e chutou para grande defesa de Jefferson.

Depois disso, os catarinenses aumentaram a pressão sobre o Botafogo, que recuou e não chegava mais próximo ao gol de Bruno. O Criciúma conseguiu chegar a igualdade no placar aos 23 minutos. Lucca foi derrubado pro Sidney na área e o árbitro marcou pênalti. Paulo Baier cobrou com categoria, sem chance para Jefferson.

Após o gol, o Criciúma se lançou ao ataque e chegou a marcar, aos 26 minutos, com Paulo Baier. No entanto, o árbitro anulou o lance assinalando impedimento do meia catarinense.

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o Criciúma buscando mas o gol e o Botafogo se defendendo para sair de campo com um ponto. Os cariocas seguraram a igualdade até o apito do árbitro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade