1 evento ao vivo

Botafogo empata com Boavista e perde chance de avançar em 1º

24 fev 2013
17h59
atualizado às 18h55
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo teve a chance de se classificar com a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, mas perdeu a chance neste domingo, ao empatar no Engenhão com o Boavista por 2 a 2 e ficar sem o topo da chave. Assim, o time alvinegro avançou às semifinais tendo que enfrentar o líder do Grupo B, o Flamengo, que foi para a etapa seguinte de forma invicta.

Lodeiro fez o gol de empate do Botafogo contra o Boavista
Lodeiro fez o gol de empate do Botafogo contra o Boavista
Foto: Dhavid Normando / Photocamera

O empate levou o Botafogo aos 15 pontos ganhos, perdendo a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca para o Vasco, que venceu o Duque de Caxias. Já o Boavista atingiu os 14 pontos, terminando o turno na quarta colocação da chave B e sem vaga nas semifinais Taça Guanabara.

No duelo deste domingo, o primeiro tempo foi bastante movimentado no Engenhão. O Boavista começou disposto a aprontar e aproveitou as falhas defensivas do Botafogo logo no início, revoltando os torcedores alvinegros nas arquibancadas.

Após cobrança de escanteio pela direita, Gilcimar desvia de cabeça, na primeira trave, e abriu o placar para o Boavista. Em seguida, após rápido contra-ataque pelo lado direito, Tony recebeu na ponta e cruzou na área. Gilcimar entrou livre e empurrou para as redes, ampliando.

Mas contando com boa atuação de Lucas, o Botafogo correu atrás e chegou ao empate num golaço do lateral, que acertou uma pancada da entrada da área. A bola fez uma curva e entrou no ângulo do goleiro rival. Depois, o mesmo Lucas penetrou pela direita e cruzou para Lodeiro empatar. 

Na etapa complementar, nenhum dos dois times conseguiu manter o ímpeto ofensivo dos primeiros 45 minutos. O Botafogo penava na hora de finalizar e desperdiçou algumas chances, perdendo também a chance de se classificar com a liderança. No final, o 2 a 2 foi mantido no placar do Engenhão.

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 x 2 BOAVISTA

Gols
BOTAFOGO: Lucas, aos 31min, e Lodeiro, aos 34min do primeiro tempo

BOAVISTA: Gicilmar, aos 11min e aos 13min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos(Dória) e Márcio Azevedo; Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Lodeiro, Seedorf e Andrezinho; Rafael Marques (Bruno Mendes)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOAVISTA: Vinicius, Leonardo, Gustavo, Jorge Felipe e Carlos Alberto (Julio Cesar); Douglas Pedroso (Túlio Souza), Thiaguinho, Tony e Leandro Chaves (Max); Erick Flores e Gilcimar
Técnico: Lucho Nizzo

Cartões amarelos
BOTAFOGO: Gabriel, Vitinho
BOAVISTA: Jorge Felipe, Leandro Chaves, Vinícius

Árbitro
Luiz Antônio Silva dos Santos

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade