PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo empata com Sport e segue sem vencer no Brasileiro

22 mai 2016 - 20h44
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Clelio Tomaz/Agif / Gazeta Press

Sport e Botafogo seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Derrotados na primeira rodada, as duas equipes empataram por um a um, em partida disputada na noite deste domingo, na Ilha do Retiro.

O resultado manteve as duas equipes na parte inferior da tabela de classificação, com apenas um ponto ganho. O Sport é o 18 º colocado, enquanto o Botafogo está na 17 ª posição.

Bastante movimentado, o jogo teve e os goleiros Magrão e Helton Leite como destaques com grandes defesas. Revoltados com mais um resultado decepcionante do Sport, a torcida rubro-negra vaiou o time no final e exigiu a contratação de novos jogadores.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Atlético-PR, em Juiz de Fora, enquanto o Sport vai visitar o Internacional, em Porto Alegre.

O jogo – Os dois times começaram a partida em ritmo lento. Só aos três minutos é que o Sport apareceu na área em chute de Mark González que  bateu forte, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. O time rubro-negro aumentou a pressão e criou outro bom momento aos sete minutos. Após cruzamento de Samuel Savier, Helton Leite desviou para fora da área e Gabriel Xavier emendou de primeiro e mandou para bem longe da trave carioca. Um minuto depois, Carli precisou se antecipar para evitar que Vinicius Araújo chegasse na bola.

Aos 16 minutos, o Sport marcou o primeiro gol. Helton Leite não conseguiu cortar e Diego Souza dominou na pequena área e mandou para as redes. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito, alegando que Diego fez falta no goleiro botafoguense. Dois jogadores da equipe carioca foram advertidos com o cartão amarelo por excesso nos protestos.

Desorientado, o Botafogo permitiu que o Sport aumentasse a pressão em busca do segundo gol e aos 23 minutos, os pernambucanos tiveram três chances de colocar a bola no fundo do gol.

Mesmo atuando mal, o time de General Severiano chegou ao empate aos 28 minutos. Depois de cruzamento na área, Fernandes apareceu na área e tocou sem defesa para Magrão.

Foto: Peu Ricardo / Gazeta Press

Depois de marcar o gol do empate, o Botafogo passou a se comportar melhor em campo, o que tornou a partida bastante movimentada.

A torcida só voltou a viver um momento de emoção aos 43 minutos, quando o lateral-direito Luis Ricardo investiu pelo meio e decidiu arriscar. A bola se chocou com a trave direita de Magrão.

O Botafogo começou assustando no segundo tempo. O lateral-esquerdo Victor Luis emendou de primeira e a bola encobriu perigosamente o travessão de Magrão. O mau começo fez a torcida rubro-negra logo pedir a entrada do atacante Túlio de Melo.

O Botafogo continuava melhor e e quase desempatouos oito minutos quando Fernandes apareceu livre na área. O goleiro Magrão conseguiu desarmar o adversário com um toque de mão, evitando que Fernandes conseguisse chutar para o gol. Três minutos depois, Fernandes se infiltrou pela lateral e cruzou para a entrada de Neilton que cabeceou por cima do travessão.

Logo depois, o zagueiro Joel Carli voltou a sentir o problema na coxa direita que o afastou do time e precisou deixar o campo, sendo substituído por Emerson Santos.

A fraca atuação da equipe rubro-negra irritou a torcida que passou a vaiar os jogadores, principalmente o lateral-esquerdo Renê. E o Botafogo seguia desperdiçando oportunidades. Aos 25 minutos, Anderson Aquino tabelou com  Neilton, entrou na área, e chutou em cima de Magrão que saiu bem do gol e fechou o ângulo.

O Botafogo seguia melhor em campo e voltou a criar nova grande oportunidade aos 36 minutos quando Anderson Aquino se livrou da marcação e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Magrão. A resposta do Botafogo veio numa bomba rasteira de Túlio de Melo, mas o goleiro Helton Leite se esticou e fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O goleiro alvinegro voltou a aparecer bem aos 43 minutos em nova conclusão de Túlio de Melo. Ele cabeceou e Helton Leite tocou na bola que resvalou no travessão e saiu.

No final, a torcida do Sport protestou, pedindo a contratação de reforços.

FICHA TÉCNICA

SPORT-PE 1 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 22 de maio de 2016 (Domingo)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartão Amarelo: Durval, Gabriel Xavier(Spo); Bruno Silva, Luis Ricardo(Bota)

Gols:

SPORT: Diego Souza, aos 16 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Fernandes, aos 28 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza, Lenis(Everton Felipe) e Mark González(Luiz Antonio); Vinícius Araújo(Túlio de Melo)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Joel Carli(Emerson Santos), Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Leandrinho; Neilton(Luis Henrique) e Ribamar(Anderson Aquino)

Técnico: Ricardo Gomes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade