PUBLICIDADE

Botafogo enfrenta o Grêmio que não sofre gols há sete jogos

28 set 2014 - 09h35
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a necessidade de fugir das proximidades da zona de rebaixamento, o Botafogo terá uma verdadeira missão pela frente neste domingo: marcar um gol no Grêmio, às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, algo que nenhum dos últimos sete adversários do Tricolor na competição conseguiu. Com apenas 14 gols sofridos em 24 jogos (média de 0,58) os comandados de Luiz Felipe Scolari têm a melhor defesa da competição. E para furar este bloqueio defensivo, o técnico Vagner Mancini comemora o fato de não poder contar apenas com Edilson e Marcelo Mattos, lesionados. O restante do elenco está à disposição do treinador.

A única dúvida de Mancini é no ataque. Rogério cumpriu suspensão no último jogo e o técnico não sabe se ele iniciará como titular ou se ficará no banco de reservas. O jovem Murilo, que veio do Internacional, ficará no banco e poderá fazer a estreia dele pelo Botafogo. No treino de sábado, o treinador alvinegro apenas mostrou o que deseja dos jogadores em termos de posicionamento. Sheik e Carlos Alberto foram poupados, mas estarão na partida.

Nos últimos dois anos, o atacante Barcos fez alguns gols no Botaofogo. O centroavante gremista preocupa o técnico Mancini, que espera conseguir uma maneira de seus defensores pararem o argentino.

- Esse (Barcos) é um ponto em que teremos que estar atentos, qualquer vacilo se torna lance de gol. Estamos estudando algumas coisas que qualquer time tem de ter e vamos montar uma estratégia para marcá-lo - disse Mancini, em entrevista coletiva.

TRICOLOR QUER MELHORAR NO ATAQUE

Se a defesa do Grêmio é quase intransponível, os gaúchos entrarão em campo no Maracanã, às 16h, pela 25ª rodada, buscando outro objetivo: tornar-se uma equipe letal ofensivamente. São apenas 19 gols marcados, o segundo pior desempenho.

Na sequência invicta do time no Brasileirão - oito jogos, com cinco vitórias e três empates -, o Grêmio só marcou seis gols. E apenas uma vez, na vitória diante do Corinthians, no jogo que abriu essa série invicta, o time marcou mais de um gol: foram dois. Foi nesta partida que o goleiro Marcelo Grohe foi vazado pela última vez na competição.

O fato de o Grêmio marcar poucos gols causa desconforto no elenco, principalmente entre os atacantes, assim como destacou Dudu.

- Incomoda a todos, mas o time está tendo um bom desempenho. Se a gente mantiver o que está fazendo, vamos vencer e chegar onde queremos. Nosso time vem pecando um pouco (nas finalizações), mas a gente está melhorando a cada dia e esperamos fazer gols - disse o atacante, em entrevista coletiva.

Barcos, autor de nove dos 19 gols gremistas no Brasileirão (47,3%) está confirmado. As novidades ficam por conta dos retornos do zagueiro Pedro Geromel e do volante Matheus Biteco, que cumpriam suspensão automática. Bressan e Wallace, respectivamente, voltam a ser opções.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-hora: 28/9/2014 – 16h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

BOTAFOGO: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos, Wallyson (Rogério) e Sheik - Técnico - Vagner Mancini.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Matheus Biteco e Luan; Dudu e Barcos – Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade