PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo espanta zebra, bate Sobradinho e avança na Copa do Brasil

24 abr 2013 - 21h27
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo afastou qualquer chance de uma surpresa nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Depois de empatar por 0 a 0 com o Sobradinho em Brasília, o time carioca venceu o jogo de volta por 2 a 0 e avançou sem sustos à próxima fase da Copa do Brasil. O adversário sairá do confronto entre Fast-AM e CRB-AL, nesta quinta - o primeiro jogo, em Manaus, terminou empatado por 1 a 1.

Nesta quarta, o Botafogo só se classificaria com uma vitória, mas foi o Sobradinho que chegou perto do gol primeiro. Após cobrança de falta, a bola foi desviada na área, e o goleiro Renan teve que mostrar reflexo para salvar o clube carioca.

O lance deu ânimo ao jogo, que ficou mais aberto e com chances de gol para os dois lados. A melhor oportunidade do Botafogo saiu em uma jogada individual do lateral direito Lucas: aos 12min, ele avançou pelo meio, driblou na entrada área e, mesmo com a perna esquerda, quase acertou um chute no ângulo, mas a bola parou no travessão.

O Sobradinho, todavia, também acertava bons contra-ataques e quase marcou aos 32min, após chute de Mário Lúcio defendido pelo goleiro Renan.

<p>Rafael Marques fez gol após belo passe de Seedorf</p>
Rafael Marques fez gol após belo passe de Seedorf
Foto: Gabriel Borges/ Vipcomm / Divulgação

Mas, apenas dois minutos depois, Seedorf fez a diferença: ele tocou para Vitinho, que devolveu o passe na área e então o holandês, de frente para o gol, optou por cruzar ao invés de finalizar. Deu certo: Rafael Marques estava na pequena área e aproveitou para marcar de cabeça.

O primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Botafogo, que se acomodou após o intervalo. O Sobradinho se tornou mais perigoso, até controlou a posse de bola, enquanto o time alvinegro só conseguia chegar em contra-ataques.

Só a partir dos 20min esse cenário começou a mudar: primeiro Seedorf acertou o travessão em um chute de longe; depois, um cruzamento de Lucas quase surpreendeu o goleiro Donizeti.

Até que, aos 23min, tudo ficou ainda melhor para o Botafogo: dois jogadores do Sobradinho discutiram na defesa, e o juiz expulsou Alisson, entendendo que ele agrediu Hildo. Logo depois, aos 27min, o time da casa aproveitou a vantagem numérica. Lucas foi para a linha de fundo e cruzou na medida para Fellype Gabriel finalizar para o gol: 2 a 0. A expulsão de Ramon, por entrada dura, aos 31min, bastou para decretar de vez a vitória botafoguense.

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 x 0 SOBRADINHO-DF

Gols

BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 34min do 1º tempo; e Fellype Gabriel, aos 27min do 2º tempo

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson (Lucas Zen), Fellype Gabriel (Gegê), Seedorf (Henrique) e Vitinho; Rafael Marques

Treinador: Oswaldo de Oliveira

SOBRADINHO-DF: Donizeti, Patrick (Ronaldo), Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Mário Lúcio e Ítalo; Etinho e Laécio (Eltinho)

Treinador: João Carlos Cavalo

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Jadson e Marcelo Mattos

SOBRADINHO-DF: Laécio

Cartões vermelhos

SOBRADINHO-DF:

Alisson e Ramon

Árbitro

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Local

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade