PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo espera usar fator campo para somar pontos no Brasileiro

27 mai 2013 - 16h22
(atualizado às 18h51)
Compartilhar

O Botafogo começou o Campeonato Brasileiro empatando com o Corinthians por 1 a 1, em São Paulo. O resultado foi muito comemorado pelos alvinegros, porém, somente porque eles planejam usar muito bem o fator campo ao longo da competição para poder valorizar qualquer pontinho conquistado na casa do adversário. Neste cenário, a vitória é o único resultado que interessa na partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Santos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada do Brasileirão.

"Nós conseguimos um importante resultado na partida de ida, na qual poderíamos até mesmo ter vencido. Mas o empate não pode ser considerado um mau resultado quando se enfrenta o Corinthians, atual campeão da Libertadores, do mundo e do Paulistão, dentro da casa deles. Mas para que esse ponto seja realmente reconhecido, é preciso que a nossa equipe consiga fazer sempre a lição de casa, a começar por esse compromisso diante do Santos, onde apenas a vitória nos interessa ", afirmou o volante Gabriel.

O atacante Rafael Marques tem um pensamento parecido. "Os pontos que conquistarmos como visitante só terão algum impacto para fazermos uma boa campanha se conseguirmos ganhar os nossos compromissos dentro do Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro exige dos seus participantes, pelo menos daqueles que pensam em título e vaga na Libertadores, a regularidade nas vitórias dentro de casa e o Botafogo tem que ter isso em mente", disse Rafael Marques.

O lateral direito Lucas segue a mesma linha de raciocínio. "O Santos é uma grande equipe e vai merecer sempre o nosso respeito e a nossa consideração, pois possui jogadores de qualidade, capazes de decidir os jogos. Mas, sem nenhum menosprezo, o único resultado que nos interessa é a vitória e será sempre assim quando jogarmos em casa neste Campeonato Brasileiro. Temos planos para a competição que passam por isso", disse Lucas.

Nesta segunda-feira o elenco se reapresentou depois do domingo de folga. Apenas os reservas foram a campo, enquanto que os titulares ficaram aprimorando a forma física na academia. O time deverá ter apenas uma modificação em relação ao confronto com o Corinthians. O goleiro Jéfferson, que vai se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, perde o posto para Renan. Dessa maneira, o Glorioso formará com Renan, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Nesta terça-feira os jogadores participam de um recreativo na parte da manhã, no campo anexo do Engenhão.

Fora de campo a diretoria definiu que só vai aceitar liberar o zagueiro Dória, nos planos da empresa DIS, por oito milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões). A empresa pretende comprar a parte que cabe ao Alvinegro dos direitos federativos do atleta para repassá-lo ao Cruzeiro. Dória não se encontra no clube, pois vem servindo à Seleção Brasileira sub-20 em amistosos na Europa. O jogador se tornou titular do Alvinegro ao longo do Campeonato Carioca, barrando o experiente Antônio Carlos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade