11 eventos ao vivo

Botafogo estreia na Taça Rio com goleada sobre o Quissamã

16 mar 2013
20h40
atualizado às 21h08

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo não teve dificuldade na estreia da Taça Rio, neste sábado. No Engenhão, os alvinegros fizeram 4 a 0 sobre o Quissamã e vão dormir na liderança do grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca. No confronto, o atacante Rafael Marques conseguiu marfcar seu primeiro gol pelo clube.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira sofreu um pouco com a retranca do Quissamã, mas abriu o placar com Julio Cesar, que contou com a falha do goleiro Ricardo. Na etapa final, os alvinegros dominaram amplamente o confronto e após perderam diversas oportunidades, marcaram dois gols em cinco minutos, com Lodeiro e Fellype Gabriel. Já na parte final, Rafael Marques, enfim, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e deu números finais a partida.

Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Madureira, no domingo. Já o Quissamã vai receber o Olaria, no sábado.

O jogo - O Botafogo começou melhor a partida, mas se deparou com a retranca armada pelo Quissamã. Por conta disso, os alvinegros criaram sua primeira boa chance somente aos nove minutos. Julio Cesar aproveitou bola rebatida e chutou. A bola bateu na trave e foi para fora. Os donos da casa tiveram nova oportunidade dez minutos depois, quando Seedorf arriscou de fora da área e quase abriu o placar no Engenhão.

Aos poucos, o Quissamã passou a buscar o ataque e conseguiu assustar o Botafogo. Primeiro, aos 23 minutos, Kunzel cobrou falta, mas Jefferson fez defesa segura. Dois minutos depois, Arimax aproveitou falha de Marcelo Mattos e chutou para boa defesa do goleiro alvinegro.

Quando a partida estava equilibrada, o Botafogo abriu o placar, aos 31 minutos. Julio Cesar arriscou de longe e viu o goleiro Ricardo falhar ao tentar espalmar antes de ela ir para a rede.

Com a vantagem no placar, os alvinegros diminuíram um pouco o ritmo, mas seguiram tendo o domínio da posse de bola. O Quissamã não ameaçava o goleiro Jefferson. Assim, os donos da casa foram para o intervalo à frente no placar.

No segundo tempo, o Quissamã foi em busca do empate, mas quem quase marcou foi o Botafogo, aos dois minutos. Em contra-ataque rápido, Lodeiro foi lançado antes do meio e partiu sozinho. Quando chegou na área, tocou para Seedorf, só que o holandês finalizou por cima do travessão.

O lance animou os alvinegros, que passaram a criar boas chances de ampliar o placar. Primeiro, Fellype Gabriel chutou, mas a bola bateu na zaga do Quissamã e foi para escanteio. Depois, em uma cobrança de escanteio, o goleiro Ricardo saiu mal, só que Dória cabeceou por cima do gol. Aos sete, em boa jogada do ataque botafoguense, a bola chegou em Seedorf, que chutou e viu a bola passar à direita da trave.

A partida continuou desperdiçando chances e aos dez minutos quase Rafael Marques marcou seu primeiro gol pelo clube. O atacante recebeu na área de Seedorf, dominou e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave. Depois disso, os alvinegros diminuíram um pouco o ritmo, mas quando chegaram novamente com perigo colocaram a bola na rede, aos 23 minutos. Lucas cruzou para Rafael Marques, que dominou e tocou para trás. Lodeiro chegava sozinho e só teve o trabalho de finalizar no canto de Ricardo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo seguiu melhor e não demorou para ampliar, aos 28 minutos. Rafael Marques recebeu pela esquerda da área e tocou para Fellype Gabriel. O meia dominou e chutou na saída de Ricardo.

Na parte final da partida aconteceu o que todo botafoguense queria que acontecesse. Aos 36 minutos, Rafael Marques recebeu passe e chutou cruzado, sem chance para Ricardo, para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Na comemoração, todos os jogadores do banco de reservas foram celebrar o feito.

Depois disso, o Botafogo apenas administrou a posse de bola até o apito final do árbitro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade