0

Botafogo fica no zero com Sobradinho e mantém sina na Copa do Brasil

17 abr 2013
21h32
atualizado às 21h37
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo estreou na Copa do Brasil nesta quarta-feira com um empate por 0 a 0 com o Sobradinho-DF, no Estádio Bezerrão, na cidade do Gama. Sem conseguir eliminar o jogo de volta, o time carioca ainda deu prosseguimento a uma incômoda marca que persegue o clube na competição nacional: esta é a quarta vez seguida que o clube de General Severiano não consegue vencer na primeira partida do torneio.

Em um jogo morno no Distrito Federal, o Botafogo perdeu o meia Lodeiro no intervalo – o uruguaio se queixou de dores musculares na coxa e foi substituído por Vitinho na volta para o segundo tempo. O técnico Oswaldo de Oliveira, que havia começado a partida com o tradicional esquema 4-5-1, colocou o Botafogo no ataque no segundo tempo ao trocar o volante Jadson pelo atacante Bruno Mendes aos 18min, mas o panorama da partida não se alterou.

<p>Botafogo não conseguiu levar vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro</p>
Botafogo não conseguiu levar vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro
Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press

Sem conseguir oferecer grande perigo para a zaga do Sobradinho, o Botafogo não tirou o zero do marcador e ainda viu o lateral esquerdo Julio Cesar se lesionar aos 32min da etapa final e ser substituído por Gilberto. Nos acréscimos, o goleiro Donizete conseguiu praticar boa defesa após cabeçada de Rafael Marques, enquanto o time do Distrito Federal, que havia acabado de perder Juninho expulso, teve um gol de Laécio anulado pela arbitragem. 

O empate faz com que as duas equipes voltem a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro – os cariocas precisarão vencer por qualquer placar para se classificar, enquanto o Sobradinho poderá jogar por um empate com gols para avançar.

Esta foi a quarta vez consecutiva que o Botafogo não conseguiu vencer o jogo de estreia na Copa do Brasil – o último triunfo foi em 2009, por 2 a 0 contra o Dom Pedro. Nos últimos anos, o time alvinegro havia acumulado duas derrotas (para São Raimundo-AM e River-SE, em 2010 e 2011, respectivamente) e um empate (por 1 a 1 com o Treze-PB, em 2012).

Quem passar do embate entre Sobradinho e Botafogo enfrentará na segunda rodada o vencedor do choque entre Fast, do Amazonas, e CRB, das Alagoas. No jogo de ida, em Manaus, os dois times empataram por 1 a 1 e farão o segundo jogo também na próxima quinta-feira, em Maceió.

Ficha técnica

SOBRADINHO 0 x 0 BOTAFOGO

SOBRADINHO: Donizete; Ronaldo, Cauê, Allyson e Zé Carlos; Ramon, Túlio (Jean), Mário Lúcio (Felipe Cirne), Felipe e Ítalo (Juninho); Eltinho e Laécio
Treinador: João Carlos Cavalo

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Gilberto); Marcelo Mattos, Jadson (Bruno Mendes), Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (Vitinho); Rafael Marques
Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos
SOBRADINHO: Juninho, Cauê
BOTAFOGO: Dória, Bolívar

Cartão vermelho
SOBRADINHO: Juninho

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro

Local
Estádio Bezerrão, no Gama (DF)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade