PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo goleia Nova Iguaçu e confirma liderança do grupo A

14 abr 2013 - 18h11
(atualizado às 18h43)
Compartilhar

O Botafogo disparou na liderança do grupo A da Taça Rio do Campeonato Carioca ao derrotar o Nova Iguaçu por 4 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Moça Bonita, em Bangu.

O resultado fez a equipe de General Severiano se isolar ainda mais na ponta da tabela, com 18 pontos ganhos, cinco a mais do que o Volta Redonda, e garantir a vantagem no primeiro confronto das semifinais.

Já o Nova Iguaçu, que ainda tinha chances de classificação, permaneceu com 8 pontos ganhos e sem qualquer chance de conquistar uma vaga. O Voltaço, que soma 13 pontos, tambem já assegurou a sua presença nas semifinais.

Foi a sexta vitória consecutiva do Botafogo no segundo turno. Comandado por Seedorf, autor das melhores jogadas da partida, o Alvinegro de General Severiano, mesmo poupando vários titulares, manteve sempre o controle da partida, sem sofrer qualquer risco. Lodeiro (2), Seedorf e Vitinho marcaram os gols da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira. Dieguinho anotou para o Nova Iguaçu.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, enquanto o Nova Iguaçu jogará contra o Olaria na Rua Bariri.

O jogo - O Botafogo começou a partida com boa disposição ofensiva. Logo aos três minutos, criou a primeira jogada de perigo. Lima recebeu pela esquerda e cruzou. A zaga do Nova Iguaçu cortou parcialmente, e a bola sobrou para Lucas, que chutou com perigo.

O campo pesado por causa das chuvas impedia que as equipes mostrassem precisão nos passes. Aos sete minutos, Vitinho fez ótimo lançamento para Seedorf na área, mas o holandês demorou a concluir e acabou desarmado pela defesa da equipe da Baixada Fluminense.

O time alvinegro continuava melhor e, aos 12 minutos, Lodeiro foi derrubado na entrada da área. Seedorf cobrou a falta, e a bola bateu na barreira.

Aos 15 minutos, Seedorf recebeu na área e recuou para Lodeiro, que bateu forte. A bola desviou na zaga e sobrou para Renato, que preferiu tentar o drible e perdeu a bola.

De tanto insistir, a equipe dirigida por Oswaldo Oliveira conseguiu marcar, aos 19 minutos. Depois de boa troca de passes, Lodeiro foi lançado pela direita e, de pé direito, fez cruzamento preciso na cabeça de Seedorf, que cabeceou para as redes do Nova Iguaçu.

O Nova Iguaçu adiantou seus jogadores do meio-campo para tentar pressionar o adversário, mas o Botafogo soube neutralizar as manobras da equipe rival. Aos 29, quase a equipe alvinegra ampliou. Lodeiro apanhou sobra na entrada da área e chutou. Antonio Carlos, no meio do caminho e impedido, tentou desviar e mandou para fora, mas a arbitragem invalidou a jogada.

Aos 37 minutos, a equipe alvinegra criou nova chance para ampliar. Vitinho cruzou para Bruno Mendes, que tentou desviar a bola, de carrinho, mas chegou atrasado no lance.

O Nova Iguaçu encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa botafoguense. Só aos 43 minutos, Glauber tentou a jogada individual e a bola acabou sobrando para Léo Salino, que bateu de primeira e jogou muito longe.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Jadson no lugar de Renato e perdeu a chance de anotar mais um gol, logo aos dois minutos. Lodeiro foi lançado por Seedorf, driblou o goleiro Jefferson e concluiu por cima do travessão, desperdiçando uma chance incrível.

Aos 12 minutos, o Botafogo enfim marcou o segundo gol. Bruno Mendes fez grande jogada, livrando-se de três marcadores, e tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu na trave. Lodeiro, que vinha acompanhando o lance, apenas empurrou para as redes.

O Botafogo apenas administrava o resultado, mas, mesmo sem forçar muito, acabou marcando o terceiro gol, aos 24 minutos. Tudo começou quando Seedorf recebeu do lado esquerdo, enganou seu marcador e cruzou na cabeça de Lodeiro, que mergulhou e cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro do Nova Iguaçu.

O time da Baixada Fluminense desanimou completamente e quase sofre o quarto gol aos 28 minutos, quando Jadson fez jogada individual e bateu rasteiro, mas o goleiro Jefferson defendeu com segurança.

Aos 31 minutos, Vitinho desperdiçou uma grande chance de ampliar. Ele penetrou na área e tentou o chute, quando seus companheiros esperavam livres em posição de marcar.

Nos minutos finais, quando o Botafogo apenas tocava a bola para fazer o tempo passar, o Nova Iguaçu acabou marcando seu gol, aos 41 minutos. Dieguinho foi lançado nas costas da zaga e tocou entre as pernas do goleiro Jefferson.

Ainda houve tempo para mais um gol. Aos 44, após bela troca de passes, Lucas cruzou para Vitinho apenas empurrar para a rede, definindo o marcador da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade