0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Botafogo lança projeto para repatriar meia Diego

13 mai 2011
09h38
atualizado às 10h55
  • separator
  •  
  • comentários

O projeto do Botafogo de repatriar o jogador Diego começou a ganhar corpo no mês passado, quando o presidente do clube, Maurício Assumpção, esteve na Europa e foi recebido por Franz Beckenbauer, ex-jogador da seleção alemã e atual dirigente do Bayern de Munique, na cidade austríaca de Salzburg.

O resultado da conversa surpreendeu positivamente a cúpula botafoguense, já que Beckenbauer aceitou intermediar com a Volkswagen, multinacional automobilística com sede em Wolfsburg e que patrocina o clube em que o jogador atua, um acordo para trazer Diego ao clube alvinegro.

Inicialmente visto com desconfiança pelo próprio atleta, o sonho do clube alvinegro começou a ficar mais viável com a intervenção de Beckenbauer e o momento ruim vivido pelo clube alemão, que está prestes a ser rebaixado no campeonato nacional.

Até o pai de Diego confirmou nesta última quinta-feira que a chance de um retorno do filho ao Brasil depende de um projeto sólido. E o do Botafogo se mostrou consistente, já que uma parceria com a multinacional alemã seria suficiente para bancar o salário do jogador.

"O Diego está focado na última rodada do campeonato alemão em que o Wolfsburg decidirá seu destino sobre o descenso. O time dele precisa ganhar para não cair. Somente depois vou comentar, mas tudo depende do projeto. O que posso dizer é que nada é impossível. O salário alto é uma coisa que pode ser vista e conversada", disse Djair Ribas, pai e representante de Diego.

O projeto do Botafogo tem como um dos pilares, aumentar a exposição de Diego, 26 anos, que está desde 2004 na Europa, na tentativa de um retorno à Seleção Brasileira. O jogador nunca foi chamado por Mano Menezes, tendo sido convocado por Dunga pela última vez durante as Eliminatórias para a Copa de 2010.

"Diego tem bom futebol. Ele pode chegar à Seleção em qualquer lugar, mas é claro que seria mais fácil no Brasil, até porque o Mano Menezes tem dado mais oportunidades a quem joga no país", concluiu Djair Ribas.

Botafogo sonha em repatriar Diego
Botafogo sonha em repatriar Diego
Foto: AFP
Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade