PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo minimiza vantagem do empate na final contra Fluminense

3 mai 2013 - 16h10
Compartilhar

Na fase decisiva da Taça Guanabara, o Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 nas semifinais e o Vasco por 1 a 0 na grande decisão. Nesses dois jogos, o adversário do clube alvinegro tinha a vantagem do empate. Com esse exemplo em mente, os botafoguenses descartam a possibilidade de enfrentar o Fluminense pensando em empatar para ser campeão da Taça Rio. Por ter feito melhor campanha na etapa de classificação, o Glorioso é quem tem a vantagem da igualdade dessa vez.

"O Botafogo não jogará pensando em vantagem de empate, pois é um clássico. Quando a bola começa a rolar, ninguém pensa nisso. Quando muito, vale jogar com o regulamento debaixo do braço quando faltar cinco minutos para a partida acabar. Mas desde cedo não dá para ter esse tipo de pensamento, senão você acaba comprometendo todo o trabalho feito ao longo da semana", disse o zagueiro Bolívar.

O duelo entre Botafogo e Fluminense será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time alvinegro encerrou a fase de classificação na primeira colocação do Grupo A, com 21 pontos, enquanto a equipe comandada por Abel Braga foi líder da Chave B, com 16 pontos.

"Nós sabemos, e o próprio Campeonato Carioca já mostrou isso, que jogar pensando na vantagem do empate é complicado. Não podemos ficar tocando de lado, administrando o jogo, pois isso vai chamar o Fluminense para o nosso campo e eles têm um timaço. Não podemos deixar que isso aconteça. Temos que buscar a vitória", encerrou Oswaldo de Oliveira.

Neste sábado, os jogadores participam de um recreativo na parte da manhã, no Engenhão. Em seguida, a delegação embarca para Volta Redonda. Se conquistar a Taça Rio, o Botafogo será campeão carioca por antecipação, repetindo o feito de 2010. Isso porque o time alvinegro também garantiu o título da Taça Guanabara.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade