PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo pede explicações à Fifa sobre suspensão de Jobson

26 set 2014 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rec&eacute;m-contratado, J&oacute;bson viu o jogo do Botafogo contra Goi&aacute;s de camarote por suposta suspens&atilde;o</p>
Recém-contratado, Jóbson viu o jogo do Botafogo contra Goiás de camarote por suposta suspensão
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

O documento recebido na última quinta-feira, emitido pelo Ministério do Esporte e encaminhado à CBF, indicando uma suposta suspensão do atacante Jobson na Arábia Saudita, quando atuava no Al Ittihad, pegou a todos no Botafogo de surpresa. Por conta deste documento, ele foi sacado do banco de reservas contra o Goiás.

Nesta sexta-feira, a direção enviou um pedido à CBF para que ela encaminhe um documento à Fifa para ter ciência de veracidade desta informação fornecida pela Federação Saudita. O documento que chegou ao clube foi assinado por Marco Aurelio Klein, secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

Os advogados do atleta estão aguardando uma posição oficial da Fifa, mas entendem que, por precaução, o Botafogo não deveria escalá-lo. “Até que a Fifa confirme a inexistência da suspensão, o Botafogo deve deixá-lo fora. Não temos qualquer formalização quanto a isso”, explicou Bichara Netto, que defende o atleta.

“O Botafogo está oficiando a CBF para que peça a Fifa que aponte se existe alguma suspensão que impeça o Jobson de jogar. Existem duas situações que impedem um atleta de jogar: uma suspensão oficiada pela Fifa e/ou alguma anotação no Certificado Internacional de Transferência, algo que não tem”, explicou o advogado, que garantiu que o certificado veio sem ressalva.

Vagner Mancini explica ausência de Jobson contra o Goiás:

Com isso, Jobson está fora do banco de reservas contra o Grêmio, uma vez que a Fifa não respondeu ao questionamento feito pela CBF.

Recentemente, o meia Diego Souza também enfrentou problemas no Al Ittihad e teve que acionar a Fifa para receber os salários devidos pelo clube saudita.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade