PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo perde Sassá e Ronaldo 'sonhador' enfrenta o Criciúma

4 nov 2015 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Ricardo Gomes recebeu uma notícia ruim nesta quarta-feira. Isso porque o Botafogo não poderá mais contar esse ano com o atacante Sassá, que torceu o joelho esquerdo na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, no fim de semana, e vai se submeter a uma cirurgia. Dessa maneira, o jogador só vai retornar aos gramados em 2016. Sendo assim, no treino desta manhã ele começou a trabalhar a escalação para o duelo contra o Criciúma, no próximo sábado, às 17h30(de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ronaldo surge como provável substituto.

Ronaldo treinou entre os titulares nesta quarta-feira e vem agradando a Ricardo Gomes. O jogador, inclusive, foi o responsável pelo passe para que Neilton conseguisse decidir o jogo contra os baianos. Ele entrou no decorrer do jogo, no lugar de Sassá, que só estava em campo por conta da ausência do uruguaio Alvaro Navarro, vetado por conta de dores na coxa direita. Este, inclusive, deve seguir fora do grupo que vai para Santa Catarina.

Outra opção para o ataque seria Luis Henrique, que esteve afastado dos últimos jogos por estar servindo à Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, no Chile. Os brasileiros foram eliminados pela Nigéria nas quartas de final, o que antecipou o retorno do jogador.

Após o treino desta quarta-feira Ronaldo deu entrevista coletiva e falou que sonha com o gol do acesso e com uma boa sequência pelo Botafogo. O Glorioso vai carimbar o passaporte para a elite do futebol nacional em caso de um triunfo sobre o Criciúma.

"Estou pensando nisso desde que acabou o jogo contra o Bahia. Se realmente tiver a oportunidade de enfrentar o Criciúma vou com tudo para cima do adversário a fim de conseguir o gol do acesso para marcar de vez minha passagem pelo Botafogo. Graças a Deus vinha trabalhando muito e agora as oportunidades começaram a aparecer. Espero conseguir corresponder", avisou o artilheiro.

No treino desta quarta-feira o lateral-esquerdo Carleto e o meia Daniel Carvalho, que foram preservados de algumas atividades por conta de dores musculares, treinaram normalmente. Assim, o time foi esboçado com Jéfferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Ronaldo. Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã e depois a delegação embarca para Santa Catarina, onde fará um treino na tarde de sexta-feira, fechando a preparação para o duelo contra os catarinenses.

Com os resultados de terça-feira, principalmente a vitória de 3 a1 do Bragantino sobre o Mogi Mirim, o Botafogo só vai garantir a sua vaga na elite nacional em caso de vitória. Se tropeçar o sonho será adiado em mais uma rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade