PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo prega concentração máxima para voltar a vencer

25 ago 2015 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo cometeu muitos erros na partida contra o Paysandu e acabou sendo castigado com uma derrota por 3 a 2. O Glorioso sofreu dois gols em menos de dois minutos e ainda sofreu o terceiro tento pouco depois de ter conseguido descontar o marcador. Os apagões sofridos pelo time acabaram virando assunto entre os próprios jogadores, que entendem que é muito importante manter a concentração para voltar a vencer.

"O futebol acaba castigando quando se perde a concentração, ainda mais na Série B, onde o nível da competição é de muita disputa, com os times se entregando ao longo dos noventa minutos", avaliou o goleiro Jefferson. "Vamos encontrar muitas dificuldades pela frente e por isso mesmo não podemos vacilar. Contra o Paysandu erramos muito, o time como um todo, e isso acabou minando o nosso poder de reação e impedindo que o time deixasse o gramado com os três pontos."

Para o zagueiro Diego Giaretta, o Glorioso precisa manter o desempenho que o levou a ser a melhor defesa da competição após vinte rodadas. "Todos os times jogam com intensidade os noventa minutos e qualquer erro acaba sendo castigado. Precisamos voltar a ser o Botafogo dos jogos anteriores, um time que dificilmente leva gols. Contra o Paysandu, gastamos a nossa cota de erros e por isso mesmo tenho convicção que com o trabalho que está sendo realizado vamos conseguir modificar as coisas e voltar a vencer", acrescentou o defensor.

Curiosamente, o Botafogo tem a melhor defesa da segunda divisão, com apenas 15 gols sofridos. Porém, desse total, sete foram sofridos em dois jogos: 4 a 2 diante do Macaé e 3 a 2 contra o Paysandu. Em todos os outros jogos em que a defesa foi vazada, o time levou apenas um gol.

O próximo compromisso será nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando o time visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo válido pela 21ª rodada. O técnico Ricardo Gomes deve começar a pensar na escalação que vai a campo no treino previsto para a tarde desta quarta. Como não perdeu nenhum jogador por lesão, a tendência é que o treinador promova apenas uma alteração, com o retorno do atacante uruguaio Alvarro Navarro, que não atuou contra o Papão por conta de um estiramento na panturrilha direita. Se ele estiver recuperado, como vem dando sinais, vai assumir o posto de Luis Henrique.

Fora de campo a diretoria entregou um protesto formal à CBF contra a atuação do trio de arbitragem na partida de domingo. O trio de arbitragem goiano formado por André Luiz de Freitas Castro e pelos auxiliares Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel deixaram o treino sob vaias por causa de um impedimento mal marcado nos minutos finais do jogo, que fez o árbitro recuar da marcação de um pênalti que favorecia ao Alvinegro. No documento, os dirigentes botafoguenses relatam os prejuízos dos pontos perdidos nessas situações e citam outros prejuízos, como uma expulsão equivocada do volante Willian Arão na derrota de 1 a 0 para o Bragantino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade