PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo prega concentração para não sair em desvantagem

21 ago 2015 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo vem de duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do ABC e do América-MG. Nas duas ocasiões o time saiu atrás no placar e conquistou a virada. Apesar dos bons resultados, os atletas lamentam o desgaste de levar os gols primeiro e por isso buscam uma mudança de atitude no duelo deste domingo, às 11 horas (de Brasília), contra o Paysandu no Estádio Nilton Santos, pela vigésima rodada da competição.

“Nós acabamos saindo em desvantagem nos dois últimos jogos e é sempre muito complicado conseguir inverter a situação. Justamente por isso é muito importante estarmos concentrados ao longo dos noventa minutos, marcando em todos os setores e evitando que o adversário encontre espaços na nossa defesa. Nós vamos partir para o ataque porque jogamos em casa e precisamos fazer o resultado. Justamente por conta disso que é muito importante estarmos atentos para não sermos surpreendidos”, disse o volante Willian Arão.

Para o zagueiro Diego Giaretta, a equipe deve tomar cuidado com as tentativas de contra-ataque do Paysandu. “O Botafogo vai jogar em casa e por isso mesmo vai tomar a iniciativa do confronto. A torcida vai apoiar e com isso vamos em busca do gol de maneira constante. Mas é preciso ter muito cuidado para não sermos surpreendidos em um contra-ataque e colocarmos parte do que foi trabalhado ao longo da semana a perder. O Botafogo tem um time em condições de ganhar essa partida, ainda mais porque vamos jogar em casa e a conquista dos três pontos é muito importante. Mas temos que nos manter concentrados para não perdermos por conta de uma ou outra desatenção”, afirmou Diego.

Já o goleiro Jefferson se preocupa com a briga entre as equipes na parte de cima da tabela. “Conseguimos inverter o resultado contra o ABC e contra o América-MG, mas tivemos que correr em dobro para conseguirmos isso porque o adversário soube tirar proveito de um ou outro problema que cometemos. O Paysandu tem muita qualidade, joga de maneira habilidosa e briga conosco por posições na parte de cima da tabela de classificação. Por conta disso não podemos permitir que ele abra vantagem e tenha o contra-ataque a seu dispor”, disse o goleiro.

No treino tático desta sexta-feira a escalação ainda não foi definida, embora algumas modificações já sejam certas. O lateral direito Luis Ricardo, que cumpriu suspensão contra o Coelho, reaparece na vaga de Diego. Já o atacante Luis Henrique entra no lugar do uruguaio Alvaro Navarro, vetado com estiramento muscular na panturrilha direita. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade