0

Botafogo recebe Sobradinho-DF para avançar na Copa do Brasil

23 abr 2013
20h04

Vencer ou vencer. Esse é o lema do Botafogo para o duelo desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Sobradinho-DF, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como os dois times empataram sem gols na ida, o vitorioso dessa vez avança. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis, e qualquer outro empate serve aos brasilienses, pois os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate.

Envolvido na reta final do Campeonato Carioca, o Botafogo sabe da necessidade de se desligar um pouco do Estadual para evitar um vexame na Copa do Brasil. Por isso os jogadores estão focados no duelo desta quarta-feira e sabem da importância de se concentrarem somente neste rival, esquecendo o Resende, adversário das semifinais da Taça Rio.

"Nós não podemos sequer cogitar a possibilidade de uma eliminação na Copa do Brasil, que teria consequências drásticas para o nosso clube. O Botafogo pretende brigar pelo título da competição, que leva para a Libertadores. Portanto, não dá para pensar em sair agora do torneio. O Campeonato Carioca é importante, mas a nossa prioridade neste momento é conseguir uma importante vitória diante do Sobradinho", afirmou o volante Marcelo Mattos.

O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, tem trabalhado muito o aspecto psicológico dos jogadores, pois entende que a partida de quarta-feira vai exigir muita paciência. O treinador espera um Sobradinho muito retrancado, procurando jogar no erro do Glorioso. Além disso, ele teme as más condições do gramado do Raulino de Oliveira."As condições do campo preocupam, pois o Sobradinho vai jogar muito fechado, como fez na ida, e isso vai exigir muita movimentação da gente. Com o gramado ruim isso acaba ficando dificultado. Mas temos que ter paciência e entender que precisamos encontrar o melhor momento para decidir a partida a nosso favor", afirmou Oswaldo.

Em termos de escalação, Oswaldo vai promover o retorno de praticamente todos os titulares, preservados no empate sem gols com o Volta Redonda, já que o time já estava assegurado nas semifinais da Taça Rio. Porém, o treinador tem alguns desfalques importantes. O goleiro Jéfferson, servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra o Chile, fica de fora e dá a vaga a Renan. O meia uruguaio Lodeiro foi vetado por conta de lesão na coxa esquerda. Seu posto está sendo disputado por Vitinho e Bruno Mendes. Oswaldo ainda não terá o volante Gabriel, que vem reclamando de dores na coxa direita. Jadson vai atuar na vaga.

Pelo lado do Sobradinho, o técnico João Carlos Cavalo acredita que sua equipe não deve jogar somente na defesa, mas admite que não pretende correr riscos.

"Nós não podemos ficar apenas no nosso campo, chamando o Botafogo. Mas com certeza nosso adversário vai tomar a iniciativa do confronto, e precisamos ser inteligentes para conseguirmos tirar proveito desta situação", disse Cavalo.Sobre o time que vai a campo, o lateral direito Patrick, o zagueiro Fabão e o meia-atacante Vandinho seguem vetados pelo departamento médico e continuam de fora. Assim, João Carlos Cavalo vai manter a base do confronto de ida.

No fim de semana o Sobradinho goleou o Botafogo-DF por 5 a 1 e está garantido nas semifinais do segundo turno do Campeonato Brasiliense, onde terá pela frente o Ceilândia a partir do fim de semana.

Quem avançar deste encontro entre Botafogo e Sobradinho terá pela frente o ganhador do duelo entre CRB-AL e Fast-AM, que se enfrentam nesta quinta-feira em Maceió (AL). Na ida, no Amazonas, os dois times empataram por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X SOBRADINHO-DF

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de abril de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Amaral (SP)
Assistentes: Danilo Manis (SP) e Gustavo Oliveira (SP)

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho (Bruno Mendes); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SOBRADINHO: Donizeti, Ronaldo, Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Mário Lúcio e Ítalo; Etinho e Laécio
Técnico: João Carlos Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade