PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

René lamenta punição, mas não consegue falar com Jobson

26 abr 2015 - 20h19
(atualizado às 21h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última sexta-feira, o atacante Jobson e a diretoria do Botafogo foram surpreendidos com a decisão da Fifa, que ratificou a suspensão do jogador por ter fugido de um exame antidoping na Arábia Saudita, no ano passado. Com isso, o técnico René Simões foi obrigado a mudar os planos e deu nova chance ao atacante Bill na final contra o Vasco, que terminou com derrota botafoguense por 1 a 0.

Jobson estava com moral no Botafogo
Jobson estava com moral no Botafogo
Foto: Vitor Silva/SSPress / Divulgação

“Jobson jogaria se estivesse liberado. Seria Pimpão e Jobson porque ele estava muito bem e fez um dos melhores treinos da temporada. Nunca vamos saber se daria certo porque não tivemos esta chance. Passei duas mensagens para ele, mas não consegui falar com ele”, revelou o treinador alvinegro.

No lado vascaíno, Dagoberto ganhou a chance entre os titulares, e René Simões admitiu que a entrada deste jogador mexeu com a estratégia do Botafogo. “Jogar contra o Dagoberto é muito difícil. O Botafogo acabou o jogo em cima do Vasco e não teve nenhum problema físico. As jogadas que saíram foram trabalhadas e feitas com muita competência, mas tem que ter um algo a mais para fazer o gol”, ressaltou René.

Sem críticas ao esquema

O Botafogo entrou em campo com a vantagem do empate neste domingo e no próximo para ser campeão estadual. Por isso, o Vasco partiu para cima do adversário, e os alvinegros não consideram que a estratégia sugerida pelo técnico René Simões foi acertada.

“Eles precisavam do resultado e é normal. Não poderíamos ter saído para o ataque. Foi uma bobeira no lance do gol, mas ainda tem outro jogo”, lembrou o zagueiro Diego Giaretta. “Contra o Fluminense foi assim e perdemos, mas ainda tem o segundo jogo. Não acabou ainda não”, ressaltou o goleiro Renan.

Os jogadores do Botafogo voltam ao trabalho nesta segunda-feira, às 10h, no Engenhão. O time entra em campo quarta-feira, diante do Capivariano, pela Copa do Brasil, às 22h (horário de Brasília).

Final do Carioca: veja o gol de Vasco 1 x 0 Botafogo:
Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade