PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo fica perto de acerto com atacante uruguaio da Lazio

26 mai 2015 - 13h48
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Botafogo está muito perto de anunciar a contratação do atacante Emiliano Alfaro, de 27 anos, que tem seus direitos federativos ligados à Lazio, da Itália. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Liverpool, do Uruguai, não vem sendo aproveitado no clube italiano, com o qual tem vínculo até maio de 2016. Sendo assim, a sua liberação não chega a ser um problema e está sendo tratada pelo seu empresário, Gerardo Cano.

Alfaro tem propostas do futebol chileno e do México, inclusive para receber mais do que os R$ 50 mil oferecidos pelo Botafogo, atual teto salarial do clube carioca - com exceção do goleiro Jefferson. O dinheiro para pagá-lo viria do salário do volante Aírton, que tem contrato com o clube somente até o fim de junho e não terá o compromisso prorrogado. Para aceitar a proposta alvinegra, Alfaro levou em consideração alguns fatores, sendo o principal deles o pedido de seus familiares para morarem no Brasil.

Foto: Giuseppe Bellini / Getty Images

O jogador, porém, se encantou com a história de sucesso de outros uruguaios com a camisa do Botafogo, inclusive a de Loco Abreu, que se tornou ídolo do clube entre 2010 e 2012. Outro caso de sucesso, o meia Nicolás Lodeiro, hoje no argentino Boca Juniors, tem o mesmo empresário de Alfaro.

"Tenho uma experiência de negociação muito positiva com o Botafogo, e o Alfaro ficou encantando quando soube da proposta, pois esse é o clube brasileiro mais conhecido no Uruguai. Depois vem os demais. Uma prova do que estou falando é que se ele aceitar jogar no Botafogo, vai ser por menos do que receberia nas outras propostas que recebeu. Ele está feliz, pois sabemos como o Botafogo recebe bem os uruguaios", declarou Cano em entrevista ao diário "Lance!".

O empresário, na mesma entrevista, confirmou que a prioridade será o Botafogo. "Eu me comprometi com a diretoria de que vou conversar primeiro com eles. O próximo passo, porém, é conseguir rescindir contrato com a Lazio. Somente depois disso vou me sentir confortável de conversar com o Botafogo", explicou Cano.

O ataque é a única posição que o clube ainda espera reforçar. Antes de Alfaro, o clube negociou com dois atletas que estavam sendo pouco aproveitados no Cruzeiro. O colombiano Riascos acabou acertando com o Vasco, enquanto Neílton ainda mantém contatos com o Botafogo, mas a negociação esfriou porque o clube mineiro não pretende arcar com parte dos salários do jogador.

Veja os gols de Botafogo 4 x 1 CRB pela Série B do Brasileiro:

Sassá pode sair

Enquanto uns podem chegar, outros podem sair. O atacante Sassá tem proposta do futebol chinês e o Botafogo não pretende liberá-lo, mas não vai resistir se a proposta for muito positiva.

A ideia da diretoria é tentar convencer o clube chinês a trocar de opção e contratar Henrique, atacante botafoguense que não está nos planos da comissão técnica. O jogador foi reincorporado ao elenco para não ser desvalorizado, mas não conta com a simpatia de René Simões. O problema é que os chineses não parecem dispostos a aceitar essa proposta.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para a partida de sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso deverá começar a ser definido no treino previsto para a manhã desta quarta-feira. Com sete pontos conquistados, o Alvinegro luta para se manter no G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade