PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo se garante para manter Luis Henrique

22 jul 2015 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 e considerado a principal aposta das categorias de base do Botafogo, o atacante Luis Henrique, de 17 anos, teve a multa rescisória de seu contrato aumentada pela diretoria, que estava com receio de perder o jogador. Após acertar com os representantes do atleta uma valorização salarial, o novo acordo prevê uma multa no valor de R$ 60 milhões, exatamente o dobro do que previa o compromisso anterior.

O valor de R$ 30 milhões era considerado alto para o mercado nacional, mas dava poucas garantias ao Botafogo em relação ao mercado internacional. Existia o temor que a valorização do atleta, que vem sendo escalado como titular e tem dois gols na Série B do Campeonato Brasileiro, chamasse a atenção de clubes europeus, que teriam uma multa considerada baixa para arcar e levar o atleta.

O tempo de duração do contrato continua sendo o mesmo, ou seja, até 2017. Porém, os dirigentes do Botafogo já estão negociando com os representantes de Luis Henrique um novo vínculo, com um plano de valorização da carreira do atleta, que tem muita identificação com o clube.

Luis Henrique realmente despontou com sucesso durante a disputa da Copa do Brasil Sub-17 com 14 gols em dez jogos, média superior a um tento por partida. O jogador, que chegou a ser recusado nas categorias de base do Flamengo, assumiu a condição de titular do time principal quando Bill, alegando problemas particulares, rescindiu seu contrato e foi jogar no futebol da Coréia do Sul. O jovem botafoguense estreou marcando dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa e passou em branco no empate sem gols com o Ceará, na derrota de 1 a 0 para o Bragantino e na vitória de 1 a 0 sobre o Náutico, além da derrota de 1 a 0 para o Figueirense na Copa do Brasil.

O jejum, porém, não tem gerado questionamentos, pois o jogador vem se movimentando bem em campo e agradando a comissão técnica. Ele deverá ser titular no time que vai enfrentar o Bahia no próximo sábado, às 16h30(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 14ª rodada da Série B. Para este jogo o time não terá o lateral-esquerdo Carleto, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Náutico e cumpre suspensão. Outro desfalque é o atacante Rodrigo Pimpão, que rescindiu contrato e vai jogar no futebol dos Emirados Árabes Unidos. Em compensação o volante Willian Arão, que cumpriu suspensão contra os pernambucanos, reaparece.

NEILTON: A saída de Rodrigo Pimpão não foi bem aceita pela comissão técnica, que pediu uma reposição à altura. Mesmo valorizando os atletas revelados na base os dirigentes não descartam uma contratação e o nome em pauta é o de Neilton, que vem sendo pouco aproveitado no Cruzeiro.

Neilton surgiu com destaque nas categorias de base do Santos, quando foi apelidado de "novo Neymar" pelo estilo de jogo e pela semelhança física com o atleta do Barcelona em início de carreira. Porém, ainda não conseguiu se firmar no Cruzeiro e pode ser liberado.

O diretor de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, vem tratando da negociação com Benecy Queiroz, gerente de futebol do Cruzeiro. As duas partes, porém, se negam a dar detalhes sobre a negociação, que pode ser concretizada nos próximos dias.

O Botafogo tentou a contratação de Neilton em maio, mas na ocasião o Cruzeiro não aceitou a proposta de continuar pagando parte dos vencimentos do atleta. Porém, com ele sendo pouco aproveitado, a Raposa decidiu abrir a guarda. Também ajudou o fato de o Botafogo ter tido uma sobra na folha salarial por conta da saída de Rodrigo Pimpão. Outro atacante que pode deixar o Glorioso é Henrique, que está acertando com o Coritiba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade