PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo se reapresenta com Luis Ricardo, mas perde Fernandes

6 out 2015 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

Após dois dias de folga o elenco do Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira e começou a preparação para a partida contra o Bragantino, que só vai acontecer no dia 17 de outubro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes recebeu uma boa e uma má notícia. A informação que agradou foi a presença no gramado do lateral-direito Luis Ricardo, que está em trabalho de transição entre o departamento médico e a preparação física. Por outro lado, o treinador foi informado que não poderá contar com o meia Fernandes, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Luis Ricardo desfalcou o time no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa na semana passada, no Maranhão, sendo substituído por Diego, que inclusive deu assistência para os dois gols cariocas. O jogador entrou no gramado cerca de trinta minutos depois de ter começado as atividades e se mostrou muito seguro ao fazer os movimentos. Assim, não deverá ser problema para a partida contra o Bragantino, ainda mais porque há muito tempo para o jogo.

Já em relação a Fernandes a notícia, que chegou a vazar na imprensa na segunda-feira, foi confirmada pelo departamento médico e ele ficará cerca de seis semanas afastado dos gramados, o que gera um grande prejuízo, principalmente porque ele vinha se firmando na posição e ganhando a confiança da comissão técnica.

"Lamentamos muito pelo ocorrido, pois o Fernandes é um jogador que vinha contribuindo muito com a equipe. Ele é jovem e com certeza vai se recuperar e pode nos ajudar ainda muito nesta caminhada", comentou o atacante uruguaio Alvaro Navarro em entrevista coletiva após o treino.

Fernandes só voltará a ficar à disposição do time na reta final da Série B e pode acabar sequer sendo utilizado dependendo do momento do Botafogo na competição. Sem ele, a tendência é que Guilherme Camacho ganhe uma oportunidade contra o Bragantino, já que teve boa atuação ao entrar na equipe diante do Sampaio Corrêa. Outra possibilidade é o meia Elvis, que tem entrado no segundo tempo.

Ainda em relação ao jogo contra o Bragantino, Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Roger Carvalho, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Sampaio Corrêa e terá que cumprir suspensão. Como o lateral-esquerdo Carleto, que estava suspenso no Maranhão, reaparece, Diego Giaretta, que atuou na lateral, voltará a formar a dupla de zaga com Renan Fonseca. Nesta quarta-feira pela manhã o elenco volta aos treinos.

NAVARRO: Com contrato chegando ao fim em dezembro, Navarro disse que seu desejo é ficar no Botafogo.

"A minha família está adaptada e meu desejo é ficar. Porém ainda é muito cedo para falarmos de renovação, até porque isso é algo que vai depender do treinador", avisou o uruguaio.

Navarro chegou ao Botafogo no meio da Série B do Campeonato Brasileiro e caiu nas graças dos torcedores. Após balançar as redes contra o Sampaio, ele chegou a sete tentos na competição e se tornou o artilheiro do time, ao lado de Rodrigo Pimpão, que não faz mais parte do elenco. Especulações dão conta de que ele recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, mas não existe nada de concreto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade