PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo se recupera de vice com vitória antes da Série B

7 mai 2015 - 01h04
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder o título estadual para o Vasco, o Botafogo curou a ressaca com uma vitória por 3 a 0 diante do Capivariano e, de quebra, a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, a "guerra" é a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia acontece no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), em Belém, diante do Paysandu.

Sassá foi o destaque botafoguense na vitória sobre o Capivariano
Sassá foi o destaque botafoguense na vitória sobre o Capivariano
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

“Depois da derrota no Campeonato Carioca, o time levantou a cabeça e fizemos uma boa partida. Foi um importante teste e vamos entrar fortes na Série B, que vai ser a nossa guerra”, frisou o goleiro Jefferson, que voltou ao time após uma cirurgia no joelho esquerdo.

“Vai começar o nosso principal campeonato, que é a Série B, a nossa prioridade, mas não descartamos a Copa do Brasil. Mesmo assim, levamos a sério e mostramos que o Botafogo está no caminho certo. Vamos em busca do nosso objetivo a partir do sábado”, avisou o zagueiro Diego Giaretta.

Autor de um dos gols na vitória no Engenhão, o lateral Luís Ricardo sabe que ainda precisa melhorar para buscar a vaga de titular na Série B. “Precisa melhorar muito, mas saio feliz com o primeiro gol pelo Botafogo. Ainda não estou 100% da minha forma física, mas o nosso treinador é bastante inteligente para dar as melhores condições para os jogadores”, elogiou Luís Ricardo.

Copa do Brasil: veja os gols de Botafogo 3 x 0 Capivariano:

Serão 38 rodadas e sete meses de luta para voltar à elite do futebol brasileiro. A corrida é longa, mas o comandante do barco alvinegro, o técnico René Simões, já traçou a estratégia para entrar na guerra do Campeonato Brasileiro.

“O primeiro jogo é tão importante quanto o último. Este é o jogo mais importante das nossas vidas, como serão sempre os próximos. O jogo com o Paysandu é o jogo do ano para o Botafogo”, avisou René Simões, que não teme estádio Olímpico do Pará lotado e com torcida contra. 

“Tomara que o estádio esteja lotado. Qual artista gosta de cantar para plateia pequena? O time do Botafogo está aprendendo a jogar com estádio cheio e torcida contra. O jogo com o Paysandu vai ser para jogar com inteligência. A Série B é diferente e não é um Campeonato Carioca ou Paulista. Este ano vai ser diferente porque tem muitos times que já foram campeões e a dificuldade muito grande. Que bom que temos o nosso estádio porque estamos fazendo dele um caldeirão. Gosto das coisas difíceis porque as fáceis não têm sabor”, comparou o treinador alvinegro.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo enfrenta o vencedor do confronto entre Avaí e Figueirense.

Novo preparador físico

Depois de demitir o preparador físico Marcello Campello, na reta final do Campeonato Carioca, a diretoria acertou com Ednilson Sena. O novo preparador trabalhou com René Simões no Fluminense, em 2008, e com Antônio Lopes. “Ele tem uma organização ímpar e um belo profissional, mas não viaja para Belém”, ressaltou o treinador. Na estreia da Série B, a preparação da equipe segue sob os cuidados de Felippe Capella, que assumiu a vaga de Campello. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade