PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo sofre, mas estreia com vitória sobre Boavista

Falta de pontaria atrapalhou equipe alvinegra, que melhorou bastante no segundo tempo do jogo

31 jan 2015 - 18h57
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca de 2015 não inspira muita confiança aos torcedores do clube, mas ao menos rendeu três pontos para os comandados de Renê Simões. Diante do Boavista em São Januário, o clube alvinegro realizou uma partida burocrática, principalmente no primeiro tempo, que terminou na vitória magra por 1 a 0, com gol do estreante Roger Carvalho após uma cobrança de escanteio de Thiago Carletto. Veja todos os lances do jogo aqui.

Após uma etapa inaugural que teve como lance mais emocionante um drible ousado aplicado pelo goleiro Jefferson em Anselmo, o clube anfitrião conseguiu mostrar algum futebol no segundo tempo, quando pressionou o adversário principalmente em investidas pela direita com Gilberto. 

<p>Partida foi realizada em São Januário</p>
Partida foi realizada em São Januário
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O atacante, contratado como reforço para esta temporada, deu trabalho para a defesa adversária ao mandar uma bola na trave e servir seus companheiros em outras chances claras de gol. A falta de pontaria por pouco não impediu que o zero saísse do placar e o Botafogo terminasse seu primeiro jogo oficial em 2015 com o resultado positivo.

Concluída a primeira leva de jogos do estadual, os comandados de Renê Simões lideram a competição provisoriamente com três pontos, mesmo número do Resente. O Boavista divide a lanterna com o Bonsucesso.

O Botafogo terá a oportunidade de triunfar pela primeira vez no ano na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. O Boa Vista, por sua vez, recebe a Cabofriense na quinta-feira, às 17h.

GOLS

Botafogo 1 x 0 Boavista, 39min do segundo tempo - Thiago Carletto cobra escanteio na direção da marca penal e Roger Carvalho sobe mais alto que a zaga para cabecear e abrir o placar em São Januário.

FICHA TÉCNICA 

BOTAFOGO 1 x 0 BOAVISTA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 31 de janeiro de 2015, sábado

Público: 4.512 pagantes

Árbitro: Philip Georg Bennett

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Alves Filho

Cartão amarelo: Thiago Carleto (Botafogo); Faísca e Thiaguinho (Boavista)

GOL 

BOTAFOGO:

 Roger Carvalho, aos 37 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Sassá) e Gegê (Fernandes); Rodrigo Pimpão (Jobson) e Bill

Técnico: René Simões

BOAVISTA: Dida; Yago, Bruno Costa, Edmário, e Jeff Silva (Cláudio Pagodinho); Faísca, Fábio Azevedo, Erick Flores e Francismar (Jefferson); Edu (Thiaguinho) e Anselmo

Técnico: Antonio Carlos Roy

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade