PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo tem o "mais caçado" e o "mais bombardeado" do Carioca

20 abr 2010 - 10h20
Compartilhar
Dassler Marques

Heróis botafoguense no título do Campeonato Carioca, o goleiro Jefferson e o atacante Caio foram, respectivamente, o goleiro mais bombardeado e o jogador mais caçado da competição. Algo que diz muito sobre a característica de jogo da equipe de Joel Santana e também dos próprios jogadores.

Em levantamento do Footstats relativo ao Campeonato Carioca, entre os goleiros dos quatro clubes grandes, nenhum fez tantas defesas quanto Jefferson. Em 16 jogos pela competição, o botafoguense fez incríveis 71 intervenções. Bem acima do vascaíno Fernando Prass (49 em 18 jogos), do flamenguista Bruno (48 em 17 jogos) e do tricolor Rafael (35 em 17 jogos).

Embora se veja o Botafogo como o dono do melhor sistema defensivo do Estadual, fica claro que a retaguarda alvinegra é, na verdade, a mais vulnerável, e só mantém sua grande forma devido ao goleiro Jefferson. Ele, aliás, que defendeu o pênalti cobrado por Adriano já no fim da decisão da Taça Rio.

Já no ataque, nenhum jogador sofreu tantas faltas quanto Caio, a quem os críticos também costumam se referir como cai-cai. Entre os jogadores dos quatro times grandes, o botafoguense foi o mais parado com infrações: 65, uma média de 3,82 por jogo. Próximo a ele ficaram o companheiro de equipe Herrera, com 57, o tricolor Conca, com 44, e o vascaíno Carlos Alberto e o flamenguista Vagner Love, ambos com 38.

Embora seja um reserva, Caio foi fundamental na campanha do Botafogo. Participou de 17 das 19 partidas e marcou sete gols, seis deles absolutamente decisivos nas vitórias sobre o América (2 a 1), Flamengo (2 a 1), Americano (3 a 1), Volta Redonda (1 a 0) e Fluminense (3 a 2).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade