PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo tenta controlar ansiedade e trabalha defesa para a final

Pressionado pela necessidade de vencer por dois gols de diferença para ser campeão após ter perdido por 1 a 0 no fim de semana, o Botafogo tenta encontrar a melhor maneira de derrotar o Vasco no clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda partida […]

5 mai 2016 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Pressionado pela necessidade de vencer por dois gols de diferença para ser campeão após ter perdido por 1 a 0 no fim de semana, o Botafogo tenta encontrar a melhor maneira de derrotar o Vasco no clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. Os jogadores do Alvinegro trabalham o aspecto psicológico para não permitirem que a ansiedade se torne um oponente a mais.

“Vamos precisar trabalhar a questão da ansiedade, pois sabemos que não vamos ter facilidades neste jogo e o Vasco é um time muito experiente, que com toda a certeza está muito preparado para jogar com a vantagem que construiu na primeira partida. O Botafogo vai precisar trabalhar com muita inteligência as jogadas porque senão vai acabar cometendo erros que podem comprometer todo o nosso planejamento para esse jogo decisivo”, analisou o meia Juan Salgueiro.

O volante Rodrigo Lindoso pensa parecido. “Vamos enfrentar um adversário que tem um time muito experiente, com jogadores rodados e acostumados a jogos decisivos. Portanto, vamos precisar de muito equilíbrio porque temos que tirar uma desvantagem para conquistarmos o título. O importante neste momento é jogar com muita tranquilidade e acreditar que temos condições de atingir os nossos objetivos nesta temporada”, avisou Lindoso.

O lateral esquerdo Diogo Barbosa lembrou que é preciso pensar a final em etapas. “O Botafogo precisa entrar em campo sem se sentir ainda mais pressionado pela necessidade de mudar o resultado. Não adianta ir a campo pensando em fazer vários gols de uma única vez. Temos que pensar em fazer o primeiro gol, depois o segundo e por aí em diante, já que não é nada fácil atingirmos esse objetivo. O importante é jogarmos com equilíbrio e com tranquilidade”, avisou Diogo.

Na manhã desta quinta-feira o elenco mais uma vez trabalhou em General Severiano e Ricardo Gomes deu maior atenção ao sistema defensivo, principalmente nos bloqueios de jogadas aéreas. Pelo segundo dia consecutivo o meia Gegê não participou das atividades por conta de dores musculares na perna direita, mas ele não preocupa para domingo. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o volante Aírton também fica à disposição. O atleta, porém, vem trabalhando entre os reservas.

Quem tem retorno assegurado é o zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da decisão. Curiosamente Renan Fonseca deixou a equipe para a sua entrada. Assim, o esboço de time teria: Jéfferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Leandrinho e Juan Salgueiro; Ribamar.

Os reforços para o Campeonato Brasileiro que estão contratados treinaram com o elenco, embora não tenham condições de atuar no domingo. Casos do lateral Victor Luis, que estava no Palmeiras, do meia Marquinho, que se destacou pelo Macaé, e dos atacantes Anderson Aquino, contratado ao Linense-SP, e Geovane Maranhão, que veio do Madureira-RJ. Nesta sexta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade