PUBLICIDADE

Botafogo terá problemas no ataque diante do Atlético-MG

18 ago 2011 - 14h23
(atualizado às 14h59)
Compartilhar

Passada a derrota de 1 a 0 para o Internacional, o Botafogo começa a pensar no duelo do próximo sábado, às 18h(de Brasília), diante do Atlético-MG, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o técnico Caio Junior vai enfrentar sérios problemas para compor o ataque.

O treinador continuará sem poder escalar o artilheiro uruguaio Loco Abreu, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Para piorar ainda mais o quadro, o argentino Herrera, o outro titular do setor, foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Inter e terá que cumprir suspensão.

"Não temos tempo para ficar lamentando desfalques, maus resultados ou o que for que seja. Temos é que nos alimentar bem, trabalhar no pouco tempo disponível e ir a campo no sábado para mais um confronto desgastante", disse Caio Junior.

Caio Junior ainda não sabe quem escalar no ataque do Botafogo. Isso porque Caio, que seria uma opção, também está entregue ao departamento médico se recuperando de uma entorse no tornozelo direito. Assim, o treinador tem apenas Alexandre Oliveira, que ainda não conseguiu render o esperado com a camisa do clube, e Alex como opções.

Uma alternativa é escalar apenas Alex no setor, uma vez que o meia Elkeson volta após cumprir suspensão. Neste cenário, Felipe Menezes, que naturalmente seria barrado, ganharia nova oportunidade, formando trio de meias com Maicosuel e com o próprio Elkeson.

"Temos que estudar e ver a melhor opção. Não falo apenas de questão tática ou técnica e também de analisar quem está mais cansado. Por exemplo, o Maicosuel vem sentindo muitos os jogos e em algum momento terei que preservá-lo, pois é um atleta que vem de lesão", disse Caio, dando a entender que pensou em preservar o jogador no duelo contra o Atlético-MG.

Uma mudança que deverá acontecer no time para torná-lo mais ofensivo contra o Atlético será a entrada do lateral direito Lucas na vaga de Alessandro. Nos jogos no Engenhão o primeiro atua, enquanto que o segundo, que joga mais preso na marcação, acaba sendo o favorito longe do Rio de Janeiro.

Loco Abreu não deve enfrentar o Atlético-MG, no Engenhão
Loco Abreu não deve enfrentar o Atlético-MG, no Engenhão
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade