PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo treina com Julio Cesar improvisado e sem o meia Andrezinho

15 fev 2013 - 12h22
(atualizado às 15h09)
Compartilhar

O Botafogo praticamente encaminhou a escalação que entrará em campo contra o Flamengo, no próximo domingo. O time alvinegro irá para o clássico sem o meia Andrezinho e com o lateral Julio Cesar improvisado como volante. As alterações foram confirmadas por Oswaldo de Oliveira nas movimentações táticas desta sexta-feira.

Andrezinho ficou de fora dos treinamentos por não ter condições físicas de entrar em campo no clássico. O meia fez apenas uma atividade separado do elenco e se unirá a Marcelo Mattos e Renato na lista de desfalques para o Glorioso. Quem poderá ganhar uma chance no segundo tempo é o volante Gabriel, que treinou normalmente e deve aparecer no banco de reservas.

Já a opção por Julio Cesar partiu da própria comissão técnica. O lateral esquerdo foi improvisado como volante na etapa complementar da goleada por 4 a 2 sobre o Resende, na última rodada do Campeonato Carioca. O meio-campista Vitinho também voltou a figurar entre os titulares e está confirmado entre os titulares.

Com 14 pontos, o Botafogo lidera o Grupo A da Taça Guanabara e vê no clássico contra o Flamengo a chance de abrir ainda mais vantagem para os seus concorrentes diretos. O Flamengo, por sua vez, aparece com 16 e também lidera a sua chave. O clássico será disputado neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Engenhão.

Marcelo Moreno - A diretoria do Botafogo irá esperar o desfecho das negociações entre Santos e Grêmio pelo atacante boliviano Marcelo Moreno. Caso não haja acordo, o Alvinegro vai apresentar uma proposta oficial aos gremistas pelo jogador, embora so dirigentes do Glorioso não confirmem a informação.

Na próxima semana, o presidente Maurício Assumpção vai aproveitar a presença do Grêmio no Rio de Janeiro, em confronto com o Fluminense pela Copa Libertadores, para saber como está a situação do jogador. O salário do atleta, que teria assustado Santos e Palmeiras, não parece preocupar o Alvinegro. Parte da quantia a ser desembolsada viria da saída de Rafael Marques, em negociação com o futebol asiático. 

Caso a negociação com Marcelo Moreno fracasse, o Botafogo não anunciará nenhum outro atacante e esperará a abertura da janela internacional de transferências no meio do ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade