PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo usa parte do dinheiro de Jadson para 'comprar' Gabriel

19 mar 2013 - 15h31
Compartilhar

Se recebeu algumas críticas por negociar o volante Jadson com a Udinese (Itália), a diretoria do Botafogo parece disposta a seguir investindo nos jovens do elenco. Com parte do dinheiro recebido do clube europeu com a transferência, confirmada pela imprensa local na segunda-feira, o Glorioso adquiriu mais 30% dos direitos federativos do volante Gabriel, de 20 anos, que também é oriundo da base e que vem sendo titular com o técnico Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo adquiriu os 30% dos direitos que pertenciam ao Paulínio-SP, clube onde Gabriel despontou nas categorias de base. Como já tinha 60%, o Alvinegro passou a ter 90% do jogador, que tem os demais 10%. O contrato dele com o clube acaba em dezembro de 2015, mas um novo compromisso está sendo preparado, já com uma valorização salarial ao atleta, que terá que selar sua permanência até o fim de 2017.

Jadson só vai jogar na Udinese no segundo semestre e só irá para a Itália oficialmente em junho, quando abre a janela de transferências internacionais. O jogador, inclusive, se reapresentou com o elenco na manhã desta terça-feira, no Engenhão, depois de dois dias de folga. Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade técnica, dando início à preparação para a partida diante do Madureira, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Rio.

Ainda fora de campo, o clube pagou R$ 350 mil ao atacante Caio, negociado com o Internacional. O valor é referente à rescisão de contrato do jogador, que não tem mais nada a receber do Glorioso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade