PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo vence Bangu e se garante nas semifinais do Carioca

O Botafogo não realizou uma boa exibição, mas conseguiu garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca ao derrotar o Bangu por 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, em São Januário. O único gol foi marcado por Rodrigo Lindoso, de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, […]

10 abr 2016 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo não realizou uma boa exibição, mas conseguiu garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca ao derrotar o Bangu por 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, em São Januário. O único gol foi marcado por Rodrigo Lindoso, de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Alvinegro de General Severiano chegou aos 11 pontos ganhos e agora ocupa a terceira posição da Taça Guanabara. Já o Bangu segue na penúltima colocação com quatro pontos ganhos.

O jogo foi de baixo nível técnico e o time dirigido por Ricardo Gomes chegou a ser vaiado pelo pequeno público presente no estádio. O Botafogo cometeu muitos erros durante a partida e só conseguiu o resultado positivo após lance individual de Luis Henrique que acabou derrubado na área. O Bangu fez uma partida equilibrada, mas acabou sofrendo o gol por desatenção na marcação.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Boavista, em Bacaxá. O Bangu terá o Flamengo pela frente no Moacyrzão.

O jogo – O Botafogo começou a partida com a intenção de não dar espaço para o Bangu. Em dois minutos, o time alvinegro criou duas jogadas de perigo. Gegê cruzou e obrigou o goleiro Célio Gabriel a mandar para escanteio. Após a cobrança, Emerson Silva subiu de cabeça e mandou por cima do travessão.

Só aos sete minutos é que o Bangu apareceu na área do Botafogo com um chute de Giovanni que obrigou Jefferson a espalmar a bola para escanteio. O lance animou a equipe banguense que voltou a incomodar em cabeçada perigosa de Almir.

Aos 19 minutos, o Botafogo criou a sua melhor oportunidade. O lateral Luis Ricardo mandou de bicicleta para a área e Emerson Silva, livre, cabeceou para fora, desperdiçando uma ótima chance. Logo depois, o volante Fernandes sentiu um problema muscular e teve que ser substituído, entrando Dierson em seu lugar.

Depois da parada técnica, a equipe alvinegra continuou mais bem posicionada em campo e levando vantagem nas jogadas aéreas. Aos 28 minutos, foi a vez do zagueiro Joel Carli ganhar a disputa em cruzamento, mas a bola foi parar nas mãos de Célio Gabriel.

A falta de agressividade da equipe de General Severiano começou a irritar a torcida que começou a esboçar as primeiras vaias.

Aos 37 minutos, o atacante Igor de Paula recebeu nas costas da zaga, mas acabou concluindo fraco, sem dar trabalho ao goleiro Jefferson.

O Botafogo acordou aos 41 minutos quando Diogo Barbosa recebeu na esquerda, se livrou de Paulo Barrach e lançou para Gegê, dentro da área, mas o meia tocou mal e desperdiçou a oportunidade. Logo depois foi a vez de Salgueiro se livrar da marcação, com um toque rápido e bater com muito perigo, mas a bola desviou em Guilherme e encobriu o travessão.

Na segunda etapa, o Glorioso voltou com o atacante Luis Henrique no lugar do meia Octávio, uma tentativa do técnico Ricardo Gomes de aumentar o poder ofensivo da equipe. E o time alvinegro começou a se movimentar com mais velocidade, embora não conseguisse criar condições de furar a retranca do oponente.

Aos seis minutos, Magnum arriscou da intermediária e obrigou Jefferson a fazer uma defesa difícil.

Aos nove minutos, Salgueiro puxou um contra-ataque e lançou Luis Henrique. O uruguaio ficou livre na área, mas tocou fraco para o gol, após tentar o lance individual. O goleiro Célio Gabriel não foi na jogada e a bola acabou batendo na trave direita. No rebote, Salgueiro chutou, mas a bola desviou em Rafael Henriques e encobriu o travessão.

Aos 21 minutos, o Botafogo teve uma falta a seu favor no bico esquerdo da grande área. Em jogada ensaiada, Salgueiro tocou para Dierson que estava livre, mas o volante mandou a bola quase na lateral.

A partida continuou arrastada e quase que o Bangu abriu o placar aos 29 minutos; após cobrança de falta, a zaga alvinegra parou e Rafael Henriques, inteiramente livre na pequena área, cabeceou para fora, perdendo a primeira chance clara do time de Moça Bonita.

Aos 35 minutos, Neilton fez bom lançamento para Luis Henrique que foi bloqueado pelo goleiro Célio Gabriel que saiu com precisão.

A torcida alvinegra voltou a vaiar a equipe que encontrava muitas dificuldades para construir jogadas e só aparecia na área do Bangu em jogadas esporádicas.

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o Botafogo marcou o gol da vitória, aos 47 minutos. Neilton lançou Luis Henrique que foi derrubado na grande área. Pênalti que Rodrigo Lindoso bateu com categoria para definir o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 BANGU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de abril de 2016 (Domingo)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público: 1509 pagantes

Cartão Amarelo: Joel Carli, Rodrigo Lindoso, Luis Henrique(Bota); Anderson Pena, Guilherme, Mauro, Júnior(Ban)

Gol: BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso, aos 47 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Emerson Silva, Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes(Dierson), Octávio(Luis Henrique) e Gegê(Neilton); Juan Salgueiro e Ribamar

Técnico: Ricardo Gomes

BANGU: Célio Gabriel, Paulo Barrach, Rafael Henriques, Arthur Sanches(Anderson Pena) e Guilherme; Júnior, Mauro, Magnum e Almir; Giovanni Carioca(Willian Amendoin)e Igor de Paula(Carlinhos)

Técnico: Mário Marques

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade