0

Botafogo vence Olaria, mantém 100% e fica perto de vaga na semi

7 abr 2013
17h54
atualizado às 19h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo segue embalado na busca pelo título do Campeonato Carioca. Os comandados do treinador Oswaldo de Oliveira conseguiram vencer o Olaria neste domingo, por 3 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo válido pela 5ª rodada da Taça Rio, e seguem com 100% de aproveitamento no segundo turno do Estadual. O triunfo, que contou com gols de Lodeiro e Vitinho, duas vezes, deixou o time alvinegro na liderança do Grupo A, com 12 pontos - ao lado Volta Redonda -, e também com uma mão na vaga para a semifinal da Taça Rio.

<p>Vitinho entrou no segundo tempo e conseguiu marcar duas vezes</p>
Vitinho entrou no segundo tempo e conseguiu marcar duas vezes
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

Embalado pela expressiva vitória por 3 a 0 sobre o rival Vasco, nesta última quarta-feira, o Botafogo começou o jogo buscando o ataque. Após boa troca de passes pelo meio, Rafael Marques deu passe na medida para Bruno Mendes, que chutou em cima do goleiro Gustavo.

O time alvinegro seguiu pressionando e teve boas chances com Lodeiro. O Uruguaio conseguiu bom chute de longe, aos 14min, mas a bola passou raspando a trave esquerda da meta do Olaria. Já aos 36min, a trave barrou o gol do Botafogo. Lodeiro cobrou falta da entrada da área, com força, e Gustavo deu um leve toque antes da bola explodir no travessão.

O goleiro Gustavo apareceu bem novamente no fim da primeira etapa, em boa defesa em chute do atacante Rafael Marques. No segundo tempo, o Botafogo conseguiu o gol logo no começo. Aos 4min, o zagueiro Thiago Campos escorregou na frente de Lodeiro. O uruguaio ficou com a bola, driblou um adversário e deixou o goleiro Gustavo no chão, antes de finalizar para abrir o placar.

Com o controle da posse de bola, o time botafoguense chegou a controlar as ações da partida, mas esbarrava na falta de pontaria do ataque. O segundo gol saiu apenas aos 34min. Vitinho, que entrou no lugar de Bruno Mendes, aos 28min, fez boa jogada individual, deixou dois jogadores para trás e chutou colocado, sem chances para Gustavo.

Lodeiro foi um dos destaques da nova vitória do Botafogo na Taça Rio
Lodeiro foi um dos destaques da nova vitória do Botafogo na Taça Rio
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

O terceiro gol saiu aos 45min, novamente com Vitinho. O atacante fez boa jogada individual e chutou com força. A bola explodiu no travesão, tocou no gramado e foi para o fundo da rede: 3 a 0.

Com o resultado, o Botafogo segue com ótima campanha na Taça Rio, com 12 pontos, e chegou a liderança do Grupo A, superando o Volta Redonda em saldo de gols. Com um jogo a menos, o time alvinegro se aproximou da próxima fase do segundo turno do Carioca. O próximo duelo será nesta próxima quarta-feira diante Friburguense, em jogo válido pela 3ª rodada.

Já o Olaria segue com a pior campanha do Campeonato Carioca, com apenas oito pontos conquistados no somatório das duas fases, e corre sérios riscos de rebaixamento. Na Taça Rio, o time para nos cinco pontos e terá que buscar o resultado positivo diante do Volta Redonda, no próximo sábado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 OLARIA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Eduardo Couto (RJ)
Cartões amarelos: Lodeiro (Botafogo); Erik (Olaria)
GOLS:
BOTAFOGO: Lodeiro, aos 3min do primeiro tempo; Vitinho, aos 34 e 45min do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques (Henrique) e Bruno Mendes (Vitinho).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

OLARIA: Gustavo; Lucas, Rafael, Thiago e Erik (Renatinho); Assis, Erick Daltro, Vítor Lemos e Mehmet Aurélio; Waldir e Lenine (Leandro.
Técnico: Luiz Antônio

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade