PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo volta atrás e demite Estevam; Joel pode assumir

25 jan 2010 - 20h28
(atualizado às 22h27)
Compartilhar

O Botafogo mudou de opinião e demitiu o técnico Estevam Soares nesta segunda-feira. Após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Vasco, no último domingo, a diretoria do clube afirmou que o treinador seria mantido no cargo, mas voltou atrás e rescindiu o contrato do comandante.

Estevam Soares chegou ao Botafogo em agosto de 2009, após realizar boa campanha pelo Barueri no Campeonato Brasileiro. O treinador estreou pelo clube carioca no dia 15 do mesmo mês (empate por 1 a 1 com o Palmeiras) e salvou a equipe do rebaixamento para a segunda divisão nacional.

No Campeonato Carioca de 2010, o Botafogo venceu suas duas primeiras partidas - contra Macaé e Friburguense -, mas acabou goleado pelo Vasco por 6 a 0 na terceira rodada.

Após a partida, o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, afirmou que confiava na comissão técnica e que Estevam Soares seguiria no cargo durante o Campeonato Carioca.

Contudo, em uma reunião nesta segunda-feira, foi definida as saídas de Estevam Soares, do auxiliar Gerson Sodré e do preparador físico Lino Fachini.

Estevam Soares comandou o Botafogo em 30 jogos, sendo 11 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.

"Sinto muito pela saída, pois tínhamos um planejamento para este ano. O trabalho estava começando e os resultados viriam conforme o andamento da competição. Agradeço à diretoria pela oportunidade dada no ano passado e desejo o melhor para o Botafogo", afirmou Estevam.

Em nota oficial, o clube carioca afirmou que trabalha para anunciar o novo treinador o mais rápido possível. O próximo desafio do Botafogo no Campeonato Carioca será nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Tigres, às 21h50 (de Brasília).

Joel Santana pode assumir

Entre os nomes para assumir o comando do Botafogo, o de Joel Santana é um dos mais fortes.

O próprio Joel Santana, que deixou o comando da seleção da África do Sul em outubro de 2009, declarou sua vontade de trabalhar no Rio de Janeiro. Joel, que teria sido convidado para assumir o Goiás, disse nesta segunda-feira que suas passagens pelo Botafogo falam por si só.

"Tenho as portas abertas no Botafogo. Não tive um contato oficial ainda, mas conheço bem o elenco e o clube. Fui campeão e sei que estaria em casa, bem tranquilo", disse o treinador.

Com informações do Lancepress

Estevam Soares foi demitido do Botafogo
Estevam Soares foi demitido do Botafogo
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade