PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo x Atlético-MG: Terra acompanha o jogo minuto a minuto

22 ago 2013 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes garantem que a competição é uma das prioridades, embora isso apenas o tempo vá dizer.

O time carioca está indo muito bem no Campeonato Brasileiro. Já o mineiro vem de conquista de Copa Libertadores e, com o elenco desgastado, precisa ficar atento para se afastar logo do risco de rebaixamento e não perder peças importantes para o Mundial de Clubes da Fifa, programado para dezembro. A partida terá acompanhamento do Terra minuto a minuto.

Com essa realidade, as equipes tentam se convencer de que a Copa do Brasil realmente é uma das prioridades para esta temporada. Pelo menos isso está presente no discurso dos dois times.

"Queremos muito a conquista de um título nacional esse ano para a torcida do Botafogo, que tem abraçado o time. Portanto, a Copa do Brasil não pode ser desprezada, muito pelo contrário. Temos equipe para lutarmos pelo título, para brigarmos em duas frentes, um elenco qualificado. Hoje contamos com muitos jovens das categorias de base. Na reserva estão jogadores do nível de um André Bahia, Renato, enfim, temos como brigar bem no Brasileirão e também na Copa do Brasil", garante o goleiro Jefferson, capitão do Botafogo.

Os atleticanos seguem a mesma linha de raciocínio. "Nós sabemos que podemos brigar pelo título da Copa do Brasil e nos recuperarmos no Campeonato Brasileiro. O Atlético conseguiu montar um elenco de grande qualidade técnica e isso, por si só, nos credita a brigar pelo título", disse o atacante Jô.

Para concretizar o sonho do colega de Atlético, o goleiro Victor sabe que o time precisará repetir na Copa do Brasil a mesma postura exibida na conquista da Libertadores. "Acredito que também teremos muita adrenalina na Copa do Brasil, pois os melhores times do País estão jogando. Mas tudo o que passamos na Libertadores nos faz acreditar que estamos vacinados para disputarmos esse tipo de competição, com mata-mata. Portanto, a confiança é grande em brigarmos pela conquista desse título também", afirma.

Se o Atlético confia no que fez na Libertadores, o Botafogo aposta no bom retrospecto na temporada e na grande campanha que vem fazendo no Brasileiro. Porém, os botafoguenses estão atentos a algumas características bem específicas da Copa do Brasil, como a importância de não se levar gols em casa.

"A Copa do Brasil é uma competição diferente. Sabemos que temos que ganhar sem sofrer gols. No Campeonato Brasileiro, se o ataque faz mais gols que a defesa em um jogo, está tudo bem, pois o importante é apenas somar pontos. Na Copa do Brasil não podemos levar gols em casa, e é nisso que vamos precisar nos ligar contra o Atlético Mineiro", analisa o zagueiro Bolívar.

Em termos de escalação o Botafogo conta com força máxima para esta partida e a tendência é que Oswaldo de Oliveira mantenha a base que vem liderando o Campeonato Brasileiro. Porém, como a formação ainda não foi divulgada o treinador pode surpreender e poupar algumas peças.

No Atlético, em relação ao time que empatou sem gols com o Internacional no fim de semana, Cuca terá o retorno do lateral direito Marcos Rocha, que cumpria suspensão e volta na vaga de Michel. O atacante Diego Tardelli, em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, ainda não foi relacionado e sequer viajou com a delegação. Já o atacante Guilherme, livre de uma lesão na coxa direita, estará no banco de reservas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade