0

Com 100% na Taça Rio, Botafogo bate N. Iguaçu e garante 1º lugar

14 abr 2013
17h55
atualizado em 15/4/2013 às 00h15
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo atropelou o Nova Iguaçu por 4 a 1 neste domingo, em duelo realizado em Moça Bonita, e manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca, com seis vitórias em seis duelos. De quebra, garantiu o primeiro lugar no Grupo A.

<p>Já eliminado da Taça Rio, Vasco conseguiu sua segunda vitória seguida ao bater o Quissamã por 3 a 1, resultado que rebaixou o adversário à segunda divisão</p>
Já eliminado da Taça Rio, Vasco conseguiu sua segunda vitória seguida ao bater o Quissamã por 3 a 1, resultado que rebaixou o adversário à segunda divisão
Foto: Bruno Turano/Agência Eleven / Gazeta Press

O resultado faz com que o time alvinegro continue como favorito para conquistar o título estadual de forma antecipada, já que faturou o primeiro turno e levaria o caneco carioca se vencesse também na segunda metade da competição.

Líder do Grupo A com 18 pontos, a cinco do Volta Redonda, em segundo, o Botafogo enfrentará o próprio segundo colocado na última rodada da Taça Rio. O Nova Iguaçu, por sua vez, permaneceu em terceiro, sem chances de classificação.

No jogo em Moça Bonita, Seedorf foi o principal personagem do duelo e brilhou, ao ser protagonista do triunfo botafoguense. Primeiro, dominou pelo meio e abriu na direita para Lodeiro, que devolveu para o meia abrir o placar.

O segundo tento veio após arremate de Bruno Mendes travado pela defesa, quando a bola bateu na trave e foi para Lodeiro pegar a sobra e ampliar. Para fechar o marcador, em nova jogada pessoal de Seedorf que cruzou para o uruguaio mergulhar e ampliar.

No fim, o Nova Iguaçu ainda conseguiu diminuir, quando Dieguinho apareceu por trás da zaga e chutou sem chances para Jefferson. Mas o Botafogo retomou os três tentos de vantagem em seguida, quando Vitinho aproveitou cruzamento na área, apareceu bem e completou para as redes.

Ficha técnica

BOTAFOGO 4 x 1 NOVA IGUAÇU

Gols
BOTAFOGO:
Seedorf, aos 19min do primeiro tempo; Lodeiro, aos 12 e aos 24, e Vitinho, aos 44min do segundo tempo
NOVA IGUAÇU: Dieguinho, aos 41min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antonio Carlos (Dória), André Bahia e Lima; Gabriel (Júlio César), Renato (Jadson), Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Bruno Mendes 
Treinador: Oswaldo de Oliveira

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe(Márcio Guerreiro), Léo Salino, Rodrigo Souza, Tiago Correa(Dieguinho) e Gláuber(Belarmino); Maycon 
Treinador: Leonardo Condé

Cartões amarelos
BOTAFOGO:
Vitinho
NOVA IGUAÇU: Silvio

Árbitro
Luís Antônio Silva dos Santos

Local
Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ) 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade