PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com gol do meio-campo, Sport bate Botafogo e entra no G-4

16 jul 2014 - 21h25
(atualizado em 17/7/2014 às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Neto Baiano comemora golaço marcado na etapa inicial na Ilha do Retiro
Neto Baiano comemora golaço marcado na etapa inicial na Ilha do Retiro
Foto: Ademar Filho / Futura Press

O Sport teve um ótimo retorno ao Campeonato Brasileiro após a pausa da Copa do Mundo. Jogando na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana conseguiu vencer o Botafogo por 1 a 0 e entrar no G-4, zona de classificação para a Libertadores, nesta quarta-feira. O gol da vitória saiu de um belo chute do meio de campo de Neto Baiano, que encobriu e surpreendeu o goleiro botafoguense.

<p>Vagner Mancini lamenta gol sofrido no final da primeira etapa</p>
Vagner Mancini lamenta gol sofrido no final da primeira etapa
Foto: Aldo Carneiro Costa / Agência Lance

Com o resultado, o Sport alcança a vice-liderança provisória da Série A, com 17 pontos. O clube pernambucano só pode ser ultrapassado, nesta quarta-feira, por São Paulo e Fluminense, o que faz com que equipe durma no G-4. Já o Botafogo se mantém na 13º posição, com apenas nove pontos conquistados.

Os donos da casa tiveram uma pequena superioridade durante a primeira etapa. O Sport começou melhor, criava mais oportunidades, mas pecava nas finalizações. Aos 24min, Patric bateu da intermediária, mas Andrey fez boa defesa. Um minuto depois, Wendel antecipou a zaga e concluiu para o gol, mas o goleiro fez outra boa intervenção.

O Botafogo esboçou uma reação aos 26min. Zeballos dominou com liberdade dentro da área, mas acabou finalizando para fora, rente à trave, desperdiçando ótima oportunidade.

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para um empate sem gols, Neto Baiano, em um lance de extrema inteligência, desequilibrou aos 43min da etapa final. O atacante viu o goleiro carioca adiantado e, do meio de campo, finalizou para encobrir Andrey e abrir o placar.

Veja o gol de Sport 1 x 0 Botafogo-RJ pelo Brasileiro:

Precisando reagir, o técnico Vagner Mancini apostou nas entradas dos experientes Carlos Alberto e Jorge Wagner no segundo tempo. As substituições visavam melhorar a criatividade do setor ofensivo do Botafogo, mas pouco surtiram efeito.

Com a vantagem no placar, o Sport se fechava e apostava nos contra-ataques. Aos 40min, Ananias foi lançado em condição legal, cruzou rasteiro, mas Leonardo não alcançou e desperdiçou uma ótima oportunidade de matar a partida.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Coritiba, no estádio Raulino de Oliveira, enquanto o Sport visita o Goiás, no Serra Dourada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade