PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Daniel Carvalho para por 15 dias e é mais um desfalque no Botafogo

7 out 2015 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois de ser informado de que não vai poder contar com o meia Fernandes por seis semanas, o técnico Ricardo Gomes recebeu outra notícia ruim antes do treino desta quarta-feira. O treinador foi informado de que também não poderá contar com o apoiador Daniel Carvalho por 15 dias.

O jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita durante o empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, que só foi diagnosticada agora por conta das fortes dores na região. Ele não poderá participar do duelo contra o Bragantino, no dia 17 de outubro, e contra o Ceará, no dia 20, ambos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro e previstos para acontecerem no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Sem Daniel Carvalho e sem poder contar com Fernandes, que teve lesão no joelho esquerdo, Ricardo Gomes terá problemas para montar o meio de campo. Guilherme Camacho, que entrou bem no decorrer do jogo contra o Sampaio Corrêa, e Elvis aparecem como as melhores opções.

No treino desta quarta-feira, após uma forte atividade física, Ricardo Gomes dividiu o elenco em quatro grupos para um animado treino técnico. Assim, não deu pistas da escalação que pretende utilizar. Além de Fernandes e de Daniel Carvalho, ele não poderá utilizar o zagueiro Roger Carvalho, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido no Maranhão.

As boas notícias ficam por conta do retorno do lateral-direito Luis Ricardo, recuperado de dores na coxa direita, e do lateral-esquerdo Carleto, que cumpriu suspensão contra o Sampaio. Com este em campo, o zagueiro Diego Giaretta, que atuou de maneira improvisada contra o Sampaio, volta para a zaga, compondo o setor com Renan Fonseca. Já Luis Ricardo reaparece na vaga de Diego, revelado na base e que teve bom desempenho diante dos maranhenses, dando a assistência para os dois gols dos cariocas.

Dessa maneira, se mantiver uma certa lógica em relação aos últimos jogos, Ricardo Gomes deverá escalar o time com: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho e Elvis; Neilton e Alvaro Navarro. Nesta quinta-feira, o elenco vai trabalhar na parte da manhã, assim como na sexta. O fim de semana será de folga para os jogadores.

A situação do Botafogo em relação ao acesso se desenha mais tranquila. O clube foi beneficiado com os resultados de terça-feira, principalmente com o empate sem gols entre Paysandu e Bahia e pelas derrotas de Sampaio Corrêa (2 a 1 para o Luverdense) e Santa Cruz (3 a 2 para o CRB). Com isso, a distância do líder alvinegro para o quinto colocado, hoje o Paysandu (56 a 48), se manteve em oito pontos.

O Glorioso ainda tem um jogo a menos, já que seu confronto com o Ceará passou para o dia 20 para que o time carioca não fosse prejudicado pela convocação do goleiro Jefferson para a Seleção Brasileira. Já a distância do Botafogo para o Vitória, segundo colocado, segue em quatro pontos, pois os baianos só entrarão em campo no sábado, quando recebem o Boa na Bahia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade