PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

De acordo com Antonio Lopes, René saiu por causa dos resultados

16 jul 2015 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

René Simões foi demitido do comando técnico do Botafogo devido aos resultados insuficientes nos últimos jogos. É o que garante o gerente de futebol do clube e ex-treinador Antonio Lopes. O dirigente concedeu entrevista coletiva após as atividades desta quarta-feira.

"É o que acontece no futebol. Foram os resultados. A equipe não vinha bem nos últimos jogos e ele foi demitido por conta disso. Ele fez uma boa campanha no campeonato estadual e no início da Série B, mas isso acontece. Quando eu era treinador também funcionava assim, até quando ganhava títulos. Já passei por isso também e acho que faz parte do futebol", disse Lopes.

"É a cultura do futebol brasileiro, que está acostumado com isso. Fui treinador por mais de trinta anos e sempre aconteceu isso. Futebol é resultado para todo mundo, principalmente para o treinador. Os jogadores tem conhecimento disso. A maioria está no futebol desde cedo e já sabem como funciona. Todos lamentaram a saída dele, mas entenderam que isso faz parte", completou.

Em relação ao novo técnico, Antonio Lopes preferiu não citar nomes e ressaltou que a diretoria não trabalha com prazos para anunciar o comandante alvinegro. "Esperamos um treinador com perfil bastante competente, com um bom currículo e de personalidade. É isso que a gente quer", afirmou.

"Não tem prazo. Eu já recebi mais de 1.500 mensagens com indicações de treinadores empregados e desempregados. Vamos analisar para achar um dentro do perfil que a gente quer. Não vamos antecipar para não errar no nome. Não colocamos prazos, o mais importante é ter calma para não errar", avaliou.

O gerente de futebol do Botafogo garantiu que Jair Ventura, auxiliar permanente do clube e filho do ídolo botafoguense Jairzinho, comandará a equipe até a chegada do novo treinador. Lopes ainda acenou com a possibilidade de Jair Ventura ser efetivado, dependendo dos resultados que conseguir.

"O Jair foi designado para dirigir a equipe até a chegada de outro treinador. Vamos ver o desempenho dele, quem sabe possa continuar. Por enquanto ele é o responsável pela direção da equipe", garantiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade