PUBLICIDADE

De olho em reforços no ataque, Botafogo sonda William Pottker

Mesmo envolvido na disputa do título carioca, o Botafogo segue tentando se reforçar para o Campeonato Brasileiro. Depois de acertar com o atacante Anderson Aquino e o lateral esquerdo Victor Luis, a diretoria do Alvinegro de General Severiano busca mais um atacante para reforçar o setor, considerado o mais carente da equipe. O experiente Kléber […]

2 mai 2016 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo envolvido na disputa do título carioca, o Botafogo segue tentando se reforçar para o Campeonato Brasileiro. Depois de acertar com o atacante Anderson Aquino e o lateral esquerdo Victor Luis, a diretoria do Alvinegro de General Severiano busca mais um atacante para reforçar o setor, considerado o mais carente da equipe.

O experiente Kléber Gladiador, do Coritiba, segue como o principal nome, mas as negociações ainda estão emperradas em função do salário pretendido pelo jogador, bem acima do teto estabelecido pelo clube carioca. Agora, surgiu o nome de William Pottker, atacante que se destacou com a camisa do Linense no Campeonato Paulista, marcando sete gols.

O jogador ficou conhecido por ser carrasco do Palmeiras na vitória do Linense por 2 a 1 em pleno Palestra Itália, na quarta rodada do Paulistão, marcando os dois gols de sua equipe.

Botafogo e Ponte Preta já enviaram propostas oficiais ao Figueirense, detentor de pequena parte dos direitos do atacante, e conversaram com os empresários do jogador. A diretoria da equipe de General Severiano espera ter uma resposta ainda esta semana para saber se terá Pottker ou se vai precisar partir para outros nomes.

Confiança – A derrota para o Vasco na primeira partida não abalou a confiança do técnico Ricardo Gomes. Ele disse que sua equipe tem condições de reverter a situação embora reconheça que a vantagem do empate concede uma boa margem de segurança ao adversário. Nesta terça-feira, o técnico alvinegro começa a preparar a equipe para o segundo jogo. Gomes pretende conversar com os jogadores e mostrar que eles reúnem todas as condições de vencer a partida e ficar com o título carioca.

“Fomos melhores no primeiro tempo e poderíamos ter saído com vantagem. O Vasco melhorou, perdemos um jogador e , mesmo assim, ainda tivemos a chance de empatar, mas Martín Silva foi mais feliz do que Ribamar e frustrou nossos planos”, disse o técnico.

O atacante Sassá, que recebeu cartão vermelho, é desfalque certo, mas Ricardo Gomes acredita que o volante Airton já terá condições de começar jogando. O treinador confia muito no jogador revelado pelo Flamengo e acredita que ele dará mais experiência aos jovens da equipe alvinegra na hora da decisão. Durante a semana, Airton será avaliado para saber se poderá começar jogando. Caso o volante seja liberado para iniciar o clássico, Rodrigo Lindoso deve ser o escolhido para ficar no banco de reservas.

Em relação a Sassá, Ricardo Gomes considerou que o jogador foi vítima da própria ansiedade e que o árbitro deveria ter entendido o momento do atacante, ao invés de mostrar o cartão vermelho. Para o treinador botafoguense, aconteceram jogadas semelhantes por parte dos adversários, mas que não foram tratadas com o mesmo rigor pela arbitragem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade