1 evento ao vivo

De volta ao Maracanã como mandante, Seedorf pede apoio da torcida

31 jul 2013
16h32
atualizado às 17h45

Depois de empatar por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã, no último domingo, o Botafogo retorna ao estádio carioca como mandante para enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empolgado com a volta, o meio-campista Clarence Seedorf pediu apoio  da torcida alvinegra diante da equipe baiana.

"Sabemos que os torcedores acreditam no nosso trabalho, ninguém pode ignorar o que estamos fazendo. Nunca consegui ganhar nada sem o torcedor empolgado, vendo que está acontecendo algo especial. Quem vier jogar contra o Botafogo precisa enfrentar a torcida e nós. Vai dar suporte tecnicamente e moralmente para o time e, por consequência, para o clube também", disse.

Nesta edição do torneio nacional, o Botafogo disputou quatro de seus nove jogos como mandante. No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time comandado por Oswaldo de Oliveira venceu Santos e Cruzeiro, ambos por 2 a 1. Já na Arena Pernambuco, triunfou por 1 a 0 no clássico contra o Fluminense. Por último, em São Januário, superou o Náutico por 2 a 0.

"Finalmente voltamos ao Rio de Janeiro, para uma grande casa e temos um jogo importante. Vamos precisar do 12º homem, como se diz no futebol. Nosso grupo está convidando mesmo a torcida. Com eles, será mais fácil", completou o atleta holandês.

Campeão carioca nesta temporada, o Botafogo segue em busca do título nacional e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 17 pontos. O Cruzeiro, com 18 pontos, lidera o Campeonato Brasileiro, seguido pelo Internacional, que também tem 18 pontos, mas soma dez jogos na competição.

"O Botafogo, que está lutando para ganhar esse campeonato, não pode focar muito no adversário. Essa é a mentalidade de um time vencedor, que quer ganhar o torneio. Estamos dez rodadas lá em cima, não é casualidade. Tem muito caminho pela frente, mas é hora de começar a sonhar, de verdade. Nosso grupo está mostrando que tem capacidade para chegar no final e ganhar esse campeonato", encerrou Seedorf.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade